Pastor morre durante culto transmitido ao vivo em Caxias do Sul
Sérgio Carvinho teve mal súbito enquanto pregava e não resistiu; fiéis prestaram os primeiros socorros até a chegada do Samu

O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, natural de Turvo, no Sul de Santa Catarina, morreu na noite de sábado (31) após passar mal enquanto pregava em um culto na cidade de Caxias do Sul (RS). A cerimônia era transmitida ao vivo pelas redes sociais quando o religioso se ajoelhou atrás do púlpito e, ainda com o microfone na mão, parou de falar.
Sérgio participava como pregador convidado na Igreja Pentecostal Deus é Amor. Durante a pregação, ele contava um testemunho envolvendo o pai, também pastor, quando teve o mal súbito. Fiéis perceberam o silêncio repentino e correram para socorrê-lo. A transmissão foi encerrada imediatamente. Segundo a gravação, o pastor havia discursado por pelo menos 16 minutos.
Uma estudante de técnico em enfermagem, que realizava a transmissão, prestou os primeiros socorros com a ajuda de uma colega enfermeira até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Fizemos tudo o que podíamos para salvar a vida dele”, afirmou. As causas da morte ainda não foram confirmadas, mas há suspeita de infarto ou parada cardíaca.
A morte do pastor gerou comoção entre fiéis e igrejas da região. Congregações da Igreja Pentecostal Deus é Amor em Criciúma, Bombinhas e Ratones (Florianópolis) publicaram notas de pesar, destacando a dedicação e humildade do religioso.
O velório está marcado para a manhã desta segunda-feira (2), na Capela Mortuária de Turvo. O sepultamento acontecerá no Cemitério Rodeio da Areia, também na cidade.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
