Pastor morre durante culto transmitido ao vivo em Caxias do Sul
Sérgio Carvinho teve mal súbito enquanto pregava e não resistiu; fiéis prestaram os primeiros socorros até a chegada do Samu
O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, natural de Turvo, no Sul de Santa Catarina, morreu na noite de sábado (31) após passar mal enquanto pregava em um culto na cidade de Caxias do Sul (RS). A cerimônia era transmitida ao vivo pelas redes sociais quando o religioso se ajoelhou atrás do púlpito e, ainda com o microfone na mão, parou de falar.
Sérgio participava como pregador convidado na Igreja Pentecostal Deus é Amor. Durante a pregação, ele contava um testemunho envolvendo o pai, também pastor, quando teve o mal súbito. Fiéis perceberam o silêncio repentino e correram para socorrê-lo. A transmissão foi encerrada imediatamente. Segundo a gravação, o pastor havia discursado por pelo menos 16 minutos.
Uma estudante de técnico em enfermagem, que realizava a transmissão, prestou os primeiros socorros com a ajuda de uma colega enfermeira até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Fizemos tudo o que podíamos para salvar a vida dele”, afirmou. As causas da morte ainda não foram confirmadas, mas há suspeita de infarto ou parada cardíaca.
A morte do pastor gerou comoção entre fiéis e igrejas da região. Congregações da Igreja Pentecostal Deus é Amor em Criciúma, Bombinhas e Ratones (Florianópolis) publicaram notas de pesar, destacando a dedicação e humildade do religioso.
O velório está marcado para a manhã desta segunda-feira (2), na Capela Mortuária de Turvo. O sepultamento acontecerá no Cemitério Rodeio da Areia, também na cidade.
Últimas notícias
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
