Pastor Roberto Gomes se despede da presidência da Assembleia de Deus em Arapiraca
Roberto Gomes esteve 26 anos à frente da igreja, considerada a maior congregação evangélica da cidade
A noite deste último domingo (01), de junho de 2025, marcou um momento de grande emoção e significado para os evangélicos de Arapiraca. Durante o Congresso da UMADAR (União de Mocidade da Assembleia de Deus em Arapiraca), o pastor Roberto Gomes oficializou sua despedida da presidência do campo eclesiástico da Assembleia de Deus, após 26 anos à frente da igreja, considerada a maior congregação evangélica da cidade.
O evento reuniu milhares de fiéis e contou com a presença do presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, o pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, que lidera a COMADAL (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas). Ele participou ativamente da cerimônia e prestou homenagens ao pastor Roberto por sua trajetória ministerial e contribuição à igreja no estado.

Durante o culto, foi exibido no telão um vídeo especial com o histórico da vida e do ministério do pastor Roberto, relembrando momentos marcantes de sua atuação em Arapiraca e em outras cidades alagoanas. O material emocionou os presentes e reforçou o legado deixado por ele ao longo de mais de quatro décadas de dedicação à obra.
Em sua fala de despedida, o pastor Roberto expressou com sinceridade o motivo da decisão:
“Tudo tem um começo, um meio e um fim. E cansa. São 42 anos de serviço ao Senhor. Não é que eu cansei do Senhor, eu cansei de estar empenhado na obra para fazer bem feito. Até hoje procurei dar o meu melhor, mas comecei a cansar. Tenho que dar agora para o outro continuar. A esse povo bonito, só agradecer.”
Natural do Recife (PE), o pastor Roberto Gomes, nascido em 30 de abril de 1956, iniciou seu ministério em Alagoas e pastoreou igrejas em Maceió e no interior, passando por bairros como Jacarecica e Jatiúca, e cidades como Penedo e Porto Real do Colégio. Em 1999, assumiu a liderança da Assembleia de Deus em Arapiraca, onde foi responsável por uma profunda expansão espiritual, administrativa e social da igreja.

Com sua saída, a expectativa agora gira em torno da nomeação do novo pastor que assumirá a presidência do campo. A transição será conduzida sob a supervisão do pastor José Orisvaldo, mantendo a continuidade e a unidade da igreja em Arapiraca.
A Assembleia de Deus em Arapiraca segue com suas atividades e cultos regulares, agora em nova fase, mas marcada por um legado firme, construído com dedicação, fé e compromisso por aquele que liderou a igreja por mais de duas décadas.
Últimas notícias
Radialista e humorista José Wanderson é sepultado em Arapiraca
Confusão e agressões: evento de pagode é interrompido por briga no Fernão Velho
Casa do Empreendedor de Penedo é alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (9)
Vítima fica com fratura exposta após forte colisão em Delmiro Gouveia
Acidente entre carro e moto deixa um homem ferido em Piaçabuçu
Oportunidades de emprego: Sine Alagoas divulga mais de 2 mil vagas esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
