Religião

Pastor Roberto Gomes se despede da presidência da Assembleia de Deus em Arapiraca

Roberto Gomes esteve 26 anos à frente da igreja, considerada a maior congregação evangélica da cidade

Por 7Segundos 02/06/2025 16h04
Pastor Roberto Gomes se despede da presidência da Assembleia de Deus em Arapiraca
Pastor Roberto Gomes se despede da presidência da Assembleia de Deus em Arapiraca após 26 anos de liderança - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A noite deste último domingo (01), de junho de 2025, marcou um momento de grande emoção e significado para os evangélicos de Arapiraca. Durante o Congresso da UMADAR (União de Mocidade da Assembleia de Deus em Arapiraca), o pastor Roberto Gomes oficializou sua despedida da presidência do campo eclesiástico da Assembleia de Deus, após 26 anos à frente da igreja, considerada a maior congregação evangélica da cidade.

O evento reuniu milhares de fiéis e contou com a presença do presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, o pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, que lidera a COMADAL (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas). Ele participou ativamente da cerimônia e prestou homenagens ao pastor Roberto por sua trajetória ministerial e contribuição à igreja no estado.

Durante o culto, foi exibido no telão um vídeo especial com o histórico da vida e do ministério do pastor Roberto, relembrando momentos marcantes de sua atuação em Arapiraca e em outras cidades alagoanas. O material emocionou os presentes e reforçou o legado deixado por ele ao longo de mais de quatro décadas de dedicação à obra.

Em sua fala de despedida, o pastor Roberto expressou com sinceridade o motivo da decisão:

“Tudo tem um começo, um meio e um fim. E cansa. São 42 anos de serviço ao Senhor. Não é que eu cansei do Senhor, eu cansei de estar empenhado na obra para fazer bem feito. Até hoje procurei dar o meu melhor, mas comecei a cansar. Tenho que dar agora para o outro continuar. A esse povo bonito, só agradecer.”

Natural do Recife (PE), o pastor Roberto Gomes, nascido em 30 de abril de 1956, iniciou seu ministério em Alagoas e pastoreou igrejas em Maceió e no interior, passando por bairros como Jacarecica e Jatiúca, e cidades como Penedo e Porto Real do Colégio. Em 1999, assumiu a liderança da Assembleia de Deus em Arapiraca, onde foi responsável por uma profunda expansão espiritual, administrativa e social da igreja.

Com sua saída, a expectativa agora gira em torno da nomeação do novo pastor que assumirá a presidência do campo. A transição será conduzida sob a supervisão do pastor José Orisvaldo, mantendo a continuidade e a unidade da igreja em Arapiraca.

A Assembleia de Deus em Arapiraca segue com suas atividades e cultos regulares, agora em nova fase, mas marcada por um legado firme, construído com dedicação, fé e compromisso por aquele que liderou a igreja por mais de duas décadas.