Prefeitura incentiva práticas sustentáveis com programação da Semana do Meio Ambiente
Ações serão realizadas em parceria com instituições de ensino e unidades de saúde do município

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMDUMA), preparou uma programação especial em alusão à Semana do Meio Ambiente, com diversas atividades voltadas à educação ambiental e arborização urbana. As ações foram iniciadas nesta segunda-feira (2) e seguirão ao longo dos meses de junho e julho.
Nas escolas da Rede Municipal, equipes da SMDUMA levaram plantio de pomares e jogos educativos, começando nas escolas Carmem Yolanda e João Batista em uma ação de conscientização que será expandida para outras instituições do município, com o objetivo de envolver os alunos em práticas sustentáveis desde cedo.
Como forma de incentivar o plantio de árvores e a arborização urbana, também será realizada a doação de mudas em dois pontos estratégicos: no Partage Shopping, nesta quarta-feira (4), a partir das 10h, e no Centro de Arapiraca, na Praça Marques da Silva, todas as segundas-feiras a partir das 8h.
No Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, as ações acontecem na Área de Proteção Ambiental (APA) Jurema, localizada entre os bairros Olho d’Água dos Cazuzinhas e João Paulo II. A área de 245 hectares é a primeira unidade de conservação ambiental de Arapiraca e representa um marco para a proteção ambiental do município.
Além das escolas da Rede Municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também participarão do projeto através de um mutirão de arborização, que levará o serviço de entrega de mudas às unidades durante às terças e quintas-feiras, durante os meses de junho e julho.
A Semana do Meio Ambiente reforça o compromisso da Gestão Municipal com o desenvolvimento sustentável e a preservação do ecossistema. Com ações de conscientização e sensibilização para o tema, a Prefeitura convida toda a população a participar das atividades e contribuir com ações que beneficiem o presente e as futuras gerações.
Últimas notícias

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra

Filarmônica de Alagoas apresenta a 8ª edição do Clássicos do Rock neste sábado, em Maceió

Polícia Militar prende homem foragido da Justiça em operação no Sertão

PM apreende arma e mais de 2kg de drogas em ação no bairro Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
