Programa Pet Amigo leva informação para estudantes de Penedo sobre cuidados com animais
A ação teve como finalidade orientar os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Joao XXIII sobre os cuidados com os animais

Nesta terça-feira (03), a equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Penedo levou ao povoado Cooperativa Núcleo I o Programa Pet Amigo.
A ação teve como finalidade orientar os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Joao XXIII sobre os cuidados com os animais.
A parceria da SMS Penedo com a Secretaria Municipal de Educação levou aprendizado para crianças do 4º e 5º anos de ensino sobre a prevenção de doenças transmissíveis para os seres humanos por meio de animais domésticos, como a raiva e a leishmaniose, além das formas de evitá-las.
A veterinária Gabriela Gonçalves também alertou os alunos sobre a responsabilidade de ter um animal em casa. “Estamos aqui hoje para mostrar um pouquinho dos cuidados que a gente deve ter com os animais para tentar diminuir as taxas de abandono. Quando pegamos um animal para criar, temos que ter responsabilidades e cuidado com ele. E viemos aqui para responder todas as dúvidas das crianças e conscientizar elas”, disse ela.
No fim da ação, a equipe da saúde realizou um quiz com perguntas sobre os temas abordados durante a palestra e presenteou os alunos que acertassem com brindes.
Últimas notícias

Polícia investiga sexo de policial com cinco presos em cela de delegacia

Falso médico pagou R$ 5 mil por corpo de indigente para forjar enterro

Carro cai dentro de córrego no Poço, em Maceió

Sindilojas Arapiraca inicia negociações para Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

Homem é preso por importunação sexual contra turista argentina na Ponta Verde, em Maceió

Homem é preso após agredir a esposa e ameaçar a sogra de morte durante briga sobre aluguel
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
