Gestantes penedenses visitam a maternidade da Santa Casa de Misericórdia
A ação integra um conjunto de atividades voltadas para garantir uma gestação segura para essas mulheres.
Em Penedo, gestantes que fazem pré-natal nos postos de saúde da rede pública municipal são convidadas para participar de uma ação especial da Rede Alyne, que proporciona uma visita guiada à maternidade da Santa Casa de Misericórdia, unidade de referência para os partos realizados do município.
A visita tem como principal objetivo desmistificar o parto, reduzir ansiedades e esclarecer dúvidas comuns que surgem durante a gestação, principalmente nas mães de primeira viagem. As gestantes puderam se familiarizar com o ambiente hospitalar e entender as etapas do trabalho de parto.
A secretária de Saúde, Waninna Mendonça, reforçou o compromisso da gestão com o cuidado humanizado à gestante. “Sabemos que a gravidez pode gerar medo, mas com essas visitas podemos mostrar de forma clara e acolhedora como é a estrutura e o atendimento na maternidade. Esse momento é importante para fortalecer o vínculo entre a gestante e a equipe de saúde, que trará muitos benefícios na hora do parto”, destacou Waninna.
A ação integra um conjunto de atividades voltadas para garantir uma gestação segura para essas mulheres. O Programa Cegonha Penedense também faz parte desse apoio, que oferece um enxoval completo para as gestantes do município que completarem o pré-natal, seguindo todos os critérios estabelecidos pelo ministério da saúde.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende quase um quilômetro de redes de pesca irregular na Lagoa Mundaú
JHC entrega Gigantinhos da Levada e reforça legado para a educação de Maceió
Duas mulheres ficam feridas após caírem de moto no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Prefeito Theobaldo Cintra celebra inauguração de pavimentação em Major Izidoro
Mais de 28kg de maconha são apreendidos durante abordagem na BR-104, em Rio Largo
JHC anuncia entrega de 152 novos geladões para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
