Perita do Instituto de Criminalística do Agreste participa de curso avançado e congresso técnico em São Paulo
Evento promove capacitação e troca de experiências entre peritos criminais de todo o país, aprimorando técnicas em balística, genética e exames laboratoriais
A perita criminal do Setor de Perícias Externas do Instituto de Criminalística do Agreste, Isadora Davi, participou da 3ª edição do Curso Perícia em Local de Crime Integrado com Balística, Laboratório, Papiloscopia e Medicina Legal, que ocorreu entre os dias 2 e 3 deste mês no Instituto Médico Legal do Estado de São Paulo. Já entre os dias 4 e 6, Isadora participa do 4° Congresso Paulista de Perícia Criminal.
O curso tem o objetivo de capacitar peritos criminais de todo o país que trabalham diretamente em locais de crime com morte violenta e promove diversas ações para aprimorar o conhecimento desses profissionais, tornando o trabalho cada vez mais eficaz. Temas como balística forense, papiloscopia e exames laboratoriais foram abordados durante o evento.
“O curso proporciona um momento de aperfeiçoamento das perícias externas a serem realizadas pelo Instituto de Criminalística. Ele também permite a troca de experiências e informações entre peritos criminais de todo o país”, afirmou Isadora.
Os primeiros dias trataram sobre os locais de crime, com foco no aperfeiçoamento de exames laboratoriais, entomológicos, cadeia de custódia e genética forense. O curso será integrado ao Congresso Paulista de Perícia Criminal, possibilitando a participação de Isadora Davi em ambos os eventos.
“A minha participação no curso e também neste evento acadêmico proporcionam conhecimentos especializados em uma abordagem interdisciplinar que estão relacionados às minhas atividades diárias dentro da perícia criminal. Tal oportunidade contribui para o meu aprimoramento funcional como perita, servidora da segurança pública em Alagoas”, ressaltou a perita criminal.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
