[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Durante o evento, o governador destacou a importância da educação para o desenvolvimento do estado
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nBpuHSbqVP-5aBfZNcu70CvdH7Y=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
O governador Paulo Dantas entregou, nesta quarta (04) uma unidade escolar construída com recursos do programa Escolas do Coração. A iniciativa pretende construir 57 unidades padronizadas, com salas de aula, refeitório, cozinha, biblioteca, auditório, área administrativa e depósito sustentável, com capacidade para até 1200 alunos.
Dantas, que estava ao lado do ex-prefeito e atual secretário de governo, Flávio do Chico da Granja e do atual gestor, Dário Roberto, disse que pretende cumprir todos os compromissos que firmou com os prefeitos alagoanos até o final do seu mandato.
A unidade escolar do município agrestino, entregue nesta quarta, leva o nome de Francisco Apóstolo Lira, ou o popular Chico da Granja, empresário que chegou ao posto de prefeito da cidade, pai de Flávio Apóstolo.
Durante o evento, o governador destacou a importância da educação para o desenvolvimento do estado:
"Estamos investindo em escolas de tempo integral porque acreditamos que a educação é a base para um futuro melhor para nossos jovens e para Alagoas." ressaltou Paulo Dantas
A nova escola oferece infraestrutura moderna, com salas de aula equipadas, laboratórios e áreas de convivência, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.
A secretária de Educação, Maria Silva, também enfatizou os benefícios do ensino em tempo integral:
"Com essa iniciativa, os alunos terão mais oportunidades de aprendizado, atividades extracurriculares e suporte pedagógico, o que contribuirá significativamente para sua formação." disse a secretária
Moradores de Feira Grande expressaram entusiasmo com a inauguração. O pai de um dos alunos, José Santos, comentou:
"É uma grande conquista para nossa comunidade. Agora nossos filhos terão acesso a uma educação de qualidade sem precisar se deslocar para outras cidades."
A inauguração da escola em Feira Grande faz parte de um conjunto de ações do governo estadual para expandir e melhorar a rede de ensino em Alagoas, visando oferecer melhores oportunidades educacionais para todos os alagoanos.
Para mais detalhes sobre a inauguração, assista ao vídeo completo:
Últimas notícias

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira

Lessa cumpre agenda em Arapiraca e destaca obras que reforçam saúde no Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
