Oficina de Incentivo Fiscal em Arapiraca conta com participação de representantes de entidades esportivas
O evento fortaleceu a parceria das equipes da SMESP e da Selaj no interior alagoano
A etapa Arapiraca do Programa de Incentivo Fiscal ao Esporte Marta Vieira aconteceu nesta quinta-feira (5), no auditório da Escola Estadual Professora Izaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão, e reuniu representantes de entidades esportivas da Capital do Agreste e outras cidades do interior de Alagoas.
O evento, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), destacou a importância de como elaborar projetos esportivos para serem aprovados e as entidades obterem incentivo fiscal com desconto direto do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Prestados).
Guilherme Matos, subsuperintendente de Esporte, e o secretário-executivo de Esporte de Arapiraca, Benilton Rodrigues, representaram o secretário de Esporte Fabiano Leão e ressaltaram a importância da interiorização do Programa Marta Vieira, em homenagem a jogadora de futebol Marta, alagoano do interior do estado.
“Uma iniciativa muito importante da Prefeitura de Arapiraca com as secretarias de Esporte de Alagoas e do município para que possamos estreitar os laços e as informações serem repassadas diretamente aos dirigentes esportivos e repassar os conhecimentos necessários para todos eles”, declarou Guilherme Matos.

Explicações foram bem didáticas, para facilitar ainda mais a compreensão e a participação no programa. Foto: SMESP
Conversa direta
Técnicos da Selaj tiveram um encontro instrutivo e uma conversa direta com os representantes de entidades esportivas. De forma didática, eles esclareceram pontos do programa e de como os projetos devem ser elaborados de forma profissional e com resultados expressivos.
O secretário-executo da Selaj, Wagno Godez, detalhou pontos incisivos do programa e agradeceu a presença de todos ao evento.
Bruno Barros, membro de projetos esportivos da Secretaria de Esporte de Arapiraca disse que a oficina é um marco histórico e que dará um pontapé aos projetos arapiraquenses e de outros municípios do interior que estiveram presentes à oficina.
“A oficina foi primordial para que os representantes pudessem compreender a necessidade da realização de projetos esportivos e de como submetê-los ao novo Cadastro Alagoano do Esporte (CAE)”, frisou ele.
O vereador Adriano Targino participou do evento de forma impactante por incentivar o esporte inclusivo em Arapiraca e contribuir com a participação de atletas paradesportistas em diversas modalidades esportivas.
Para o segundo diretor de Esporte do Clube dos Fumicultores de Arapiraca, Kevyn Nícolas Ribeiro “é de extrema importância aprender como funcionam as regras de incentivo fiscal deste programa e saio da oficina com uma perspectiva fundamental para o desenvolvimento do esporte em nossa região”.
Últimas notícias
Nomes ligados ao Banco Master e BRB depõem no STF nesta terça-feira (27)
Ovo da Madrugada comemora 18 anos e promete arrastar multidão pelas ruas de Penedo
Com trabalho de Arthur Lira, habitação avança em Rio Largo e mais de 600 famílias realizam o sonho da casa própria
Idoso de 75 anos é preso no Sertão de Alagoas por estupro de vulnerável
Prefeita Ceci acompanha entrega dos fardamentos na Creche CRIA e reforça importância da matrícula em Atalaia
Homem é preso por jogar prato de comida no rosto esposa no município de Belém
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
