Oficina de Incentivo Fiscal em Arapiraca conta com participação de representantes de entidades esportivas
O evento fortaleceu a parceria das equipes da SMESP e da Selaj no interior alagoano

A etapa Arapiraca do Programa de Incentivo Fiscal ao Esporte Marta Vieira aconteceu nesta quinta-feira (5), no auditório da Escola Estadual Professora Izaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão, e reuniu representantes de entidades esportivas da Capital do Agreste e outras cidades do interior de Alagoas.
O evento, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), destacou a importância de como elaborar projetos esportivos para serem aprovados e as entidades obterem incentivo fiscal com desconto direto do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Prestados).
Guilherme Matos, subsuperintendente de Esporte, e o secretário-executivo de Esporte de Arapiraca, Benilton Rodrigues, representaram o secretário de Esporte Fabiano Leão e ressaltaram a importância da interiorização do Programa Marta Vieira, em homenagem a jogadora de futebol Marta, alagoano do interior do estado.
“Uma iniciativa muito importante da Prefeitura de Arapiraca com as secretarias de Esporte de Alagoas e do município para que possamos estreitar os laços e as informações serem repassadas diretamente aos dirigentes esportivos e repassar os conhecimentos necessários para todos eles”, declarou Guilherme Matos.

Explicações foram bem didáticas, para facilitar ainda mais a compreensão e a participação no programa. Foto: SMESP
Conversa direta
Técnicos da Selaj tiveram um encontro instrutivo e uma conversa direta com os representantes de entidades esportivas. De forma didática, eles esclareceram pontos do programa e de como os projetos devem ser elaborados de forma profissional e com resultados expressivos.
O secretário-executo da Selaj, Wagno Godez, detalhou pontos incisivos do programa e agradeceu a presença de todos ao evento.
Bruno Barros, membro de projetos esportivos da Secretaria de Esporte de Arapiraca disse que a oficina é um marco histórico e que dará um pontapé aos projetos arapiraquenses e de outros municípios do interior que estiveram presentes à oficina.
“A oficina foi primordial para que os representantes pudessem compreender a necessidade da realização de projetos esportivos e de como submetê-los ao novo Cadastro Alagoano do Esporte (CAE)”, frisou ele.
O vereador Adriano Targino participou do evento de forma impactante por incentivar o esporte inclusivo em Arapiraca e contribuir com a participação de atletas paradesportistas em diversas modalidades esportivas.
Para o segundo diretor de Esporte do Clube dos Fumicultores de Arapiraca, Kevyn Nícolas Ribeiro “é de extrema importância aprender como funcionam as regras de incentivo fiscal deste programa e saio da oficina com uma perspectiva fundamental para o desenvolvimento do esporte em nossa região”.
Últimas notícias

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem

Arapiraca realiza encontro e campeonato de bandas e fanfarras
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
