Oficina de Incentivo Fiscal em Arapiraca conta com participação de representantes de entidades esportivas
O evento fortaleceu a parceria das equipes da SMESP e da Selaj no interior alagoano
A etapa Arapiraca do Programa de Incentivo Fiscal ao Esporte Marta Vieira aconteceu nesta quinta-feira (5), no auditório da Escola Estadual Professora Izaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão, e reuniu representantes de entidades esportivas da Capital do Agreste e outras cidades do interior de Alagoas.
O evento, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), destacou a importância de como elaborar projetos esportivos para serem aprovados e as entidades obterem incentivo fiscal com desconto direto do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Prestados).
Guilherme Matos, subsuperintendente de Esporte, e o secretário-executivo de Esporte de Arapiraca, Benilton Rodrigues, representaram o secretário de Esporte Fabiano Leão e ressaltaram a importância da interiorização do Programa Marta Vieira, em homenagem a jogadora de futebol Marta, alagoano do interior do estado.
“Uma iniciativa muito importante da Prefeitura de Arapiraca com as secretarias de Esporte de Alagoas e do município para que possamos estreitar os laços e as informações serem repassadas diretamente aos dirigentes esportivos e repassar os conhecimentos necessários para todos eles”, declarou Guilherme Matos.

Explicações foram bem didáticas, para facilitar ainda mais a compreensão e a participação no programa. Foto: SMESP
Conversa direta
Técnicos da Selaj tiveram um encontro instrutivo e uma conversa direta com os representantes de entidades esportivas. De forma didática, eles esclareceram pontos do programa e de como os projetos devem ser elaborados de forma profissional e com resultados expressivos.
O secretário-executo da Selaj, Wagno Godez, detalhou pontos incisivos do programa e agradeceu a presença de todos ao evento.
Bruno Barros, membro de projetos esportivos da Secretaria de Esporte de Arapiraca disse que a oficina é um marco histórico e que dará um pontapé aos projetos arapiraquenses e de outros municípios do interior que estiveram presentes à oficina.
“A oficina foi primordial para que os representantes pudessem compreender a necessidade da realização de projetos esportivos e de como submetê-los ao novo Cadastro Alagoano do Esporte (CAE)”, frisou ele.
O vereador Adriano Targino participou do evento de forma impactante por incentivar o esporte inclusivo em Arapiraca e contribuir com a participação de atletas paradesportistas em diversas modalidades esportivas.
Para o segundo diretor de Esporte do Clube dos Fumicultores de Arapiraca, Kevyn Nícolas Ribeiro “é de extrema importância aprender como funcionam as regras de incentivo fiscal deste programa e saio da oficina com uma perspectiva fundamental para o desenvolvimento do esporte em nossa região”.
Últimas notícias
De CG 160: Maceioense percorre mais de 5 mil km e chega ao Chile de moto
Respeito às tradições: Exposição Mestres da Sanfona estreia na Casa da Cultura nesta terça-feira (9)
Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber nora e netas em casa
Vacina do Butantan: casos graves e óbitos são de profissionais de saúde
Quem é Amanda Araujo, esposa de Richarlison que viralizou nas redes
Prefeitura de Palmeira dos Índios lançará “Sopão do Povo” nesta quinta-feira (11)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
