PM apreende cerca de 54 kg de drogas e 46 armas na primeira semana de junho
Ações da PM resultam em apreensões e prisão de suspeito ligado ao tráfico em Santana do Ipanema
Durante a primeira semana de junho, diversas ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram na apreensão de quase 54 quilos de drogas. No mesmo período, 46 armas de fogo foram retiradas das ruas e as equipes confeccionaram um total de 155 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TOCs).
Os dados referem-se às ocorrências registradas entre o domingo (1º) e sexta-feira (6). O levantamento foi feito pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da Polícia Militar (2ª Seção do Estado-Maior Geral), com base nas informações provenientes da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Entre as 46 armas de fogo apreendidas, estavam 25 espingardas, 16 revólveres e cinco pistolas. Quanto aos entorpecentes, o total apreendido foi de 53,726 quilos, dos quais 43,139 quilos eram de cocaína, 8,888 quilos de maconha e 1,699 quilo de crack.
Parte significativa desses números é resultado do trabalho do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 7° Batalhão juntamente com a Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes). As equipes seguem combatendo o tráfico de drogas e empenhado na desarticulação de uma organização criminosa atuante no município de Santana do Ipanema.
Na tarde de sexta-feira (6), por volta das 15h, uma nova ação no bairro Camoxinga, finalizou com mais uma prisão, além da apreensão de 1,866 kg de cocaína; 238 gramas de maconha; 67,29 gramas de crack, além de duas munições calibre .40 e uma balança de precisão.
O flagrante da sexta é uma continuidade ao trabalho iniciado ao longo da semana. Na quinta-feira (5), 40 quilos de cocaína foram apreendidos no município.
Informações preliminares apontavam que, após a morte dos dois principais líderes de uma organização criminosa que atua na região, houve uma tentativa de reorganização interna, com redistribuição de entorpecentes e armamentos entre os remanescentes. Na sexta, foi identificado que um dos envolvidos estaria com parte do material ilícito. O suspeito foi visto transitando pela Travessa Gilvan Soares, tentou empreender fuga ao notar a presença da PM, mas foi contido e abordado.
Na abordagem, foi encontrado em sua posse uma mochila e os entorpecentes. Ele relatou às guarnições que realizava a venda das drogas para um dos antigos líderes da orcrim e que estava tentando deixar a cidade. O detido foi encaminhado ao Hospital Clodolfo Rodrigues para avaliação médica e, em seguida, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.
Últimas notícias
Morador em situação de rua é encontrado morto no estacionamento da Escola Técnica da Ufal
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
