PM apreende cerca de 54 kg de drogas e 46 armas na primeira semana de junho
Ações da PM resultam em apreensões e prisão de suspeito ligado ao tráfico em Santana do Ipanema

Durante a primeira semana de junho, diversas ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram na apreensão de quase 54 quilos de drogas. No mesmo período, 46 armas de fogo foram retiradas das ruas e as equipes confeccionaram um total de 155 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TOCs).
Os dados referem-se às ocorrências registradas entre o domingo (1º) e sexta-feira (6). O levantamento foi feito pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da Polícia Militar (2ª Seção do Estado-Maior Geral), com base nas informações provenientes da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Entre as 46 armas de fogo apreendidas, estavam 25 espingardas, 16 revólveres e cinco pistolas. Quanto aos entorpecentes, o total apreendido foi de 53,726 quilos, dos quais 43,139 quilos eram de cocaína, 8,888 quilos de maconha e 1,699 quilo de crack.
Parte significativa desses números é resultado do trabalho do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 7° Batalhão juntamente com a Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes). As equipes seguem combatendo o tráfico de drogas e empenhado na desarticulação de uma organização criminosa atuante no município de Santana do Ipanema.
Na tarde de sexta-feira (6), por volta das 15h, uma nova ação no bairro Camoxinga, finalizou com mais uma prisão, além da apreensão de 1,866 kg de cocaína; 238 gramas de maconha; 67,29 gramas de crack, além de duas munições calibre .40 e uma balança de precisão.
O flagrante da sexta é uma continuidade ao trabalho iniciado ao longo da semana. Na quinta-feira (5), 40 quilos de cocaína foram apreendidos no município.
Informações preliminares apontavam que, após a morte dos dois principais líderes de uma organização criminosa que atua na região, houve uma tentativa de reorganização interna, com redistribuição de entorpecentes e armamentos entre os remanescentes. Na sexta, foi identificado que um dos envolvidos estaria com parte do material ilícito. O suspeito foi visto transitando pela Travessa Gilvan Soares, tentou empreender fuga ao notar a presença da PM, mas foi contido e abordado.
Na abordagem, foi encontrado em sua posse uma mochila e os entorpecentes. Ele relatou às guarnições que realizava a venda das drogas para um dos antigos líderes da orcrim e que estava tentando deixar a cidade. O detido foi encaminhado ao Hospital Clodolfo Rodrigues para avaliação médica e, em seguida, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.
Últimas notícias

Lula volta a dizer que pode ser candidato à reeleição em 2026: ‘Vai ser difícil nos derrotar’

Aliança estratégica: JHC e Arthur Lira reforçam sólida parceria em prol de Maceió e de Alagoas

Caminhão colide em árvore e sai da pista no município de São Miguel dos Campos
Deputados enterram MP que traria R$ 17 bilhões aos cofres do governo federal; veja como Alagoas votou

Paciente é preso após ofender enfermeiro no Hospital de Emergência do Agreste

STF tem maioria para restringir reajuste de planos de saúde por idade
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
