Caso Roberta Dias será tema de debate por Núcleo de Gênero e Diversidade do Ifal em Penedo
Alunos do Nugedis irão receber duas promotoras de justiça para debater o caso nesta segunda (09) no auditório do Ifal de Penedo

Alunos integrantes do Nugedis (Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, irão realizar a partir das 08h30 da manhã desta segunda-feira (09), um debate sobre o caso Roberta Dias, jovem assassinada em abril de 2012 quando estava gestante e o corpo só foi encontrado nove anos depois em um terreno na Praia do Peba, em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas.
O tema do debate é “O caso Roberta Dias e a importância do combate à violência de gênero e ao feminicídio”
O evento será realizado no auditório do Campus do Ifal de Penedo e vai contar com a participação das promotoras do Ministério Público de Alagoas, Ariadne Dantas e Mirya Ferro.
"Isso não é só um evento, é uma chamada à consciência", diz a postagem dos lauos do Nugedis publicado nas redes sociais do grupo

Julgamento
O julgamento do caso ocorreu no dia 26 de abril de 2025, no Fórum de Penedo, 13 anos após o crime. O Tribunal do Júri condenou os réus, Karlo Bruno Pereira e Mary Jane Araújo Santos, pela morte da jovem.
• Mary Jane recebeu uma pena de 1 e 10 meses de reclusão. Ela foi condenada pelos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores. Ela cumprirá a pena em regime aberto.
• Já Karlo Bruno foi sentenciado a 15 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, já que os outros três crimes (ocultação de cadáver, corrupção de menores e aborto provocado por terceiro) já prescreveram. A sua pena será cumprida em regime fechado.
Últimas notícias

STF autoriza Globo a encerrar afiliação com TV Gazeta de Alagoas

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em Girau do Ponciano

Renan Filho anuncia R$ 41 milhões para a nova BR-349 em Alagoas e vistoria obras da ponte Penedo

Suspeito de envolvimento em ataque a escola no Ceará é preso

Incêndio destrói cômodo de residência no Trapiche da Barra, em Maceió

JHC participa de encerramento do 2º Fest Sport e ressalta crescimento da educação em tempo integral
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
