Caso Roberta Dias será tema de debate por Núcleo de Gênero e Diversidade do Ifal em Penedo
Alunos do Nugedis irão receber duas promotoras de justiça para debater o caso nesta segunda (09) no auditório do Ifal de Penedo

Alunos integrantes do Nugedis (Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, irão realizar a partir das 08h30 da manhã desta segunda-feira (09), um debate sobre o caso Roberta Dias, jovem assassinada em abril de 2012 quando estava gestante e o corpo só foi encontrado nove anos depois em um terreno na Praia do Peba, em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas.
O tema do debate é “O caso Roberta Dias e a importância do combate à violência de gênero e ao feminicídio”
O evento será realizado no auditório do Campus do Ifal de Penedo e vai contar com a participação das promotoras do Ministério Público de Alagoas, Ariadne Dantas e Mirya Ferro.
"Isso não é só um evento, é uma chamada à consciência", diz a postagem dos lauos do Nugedis publicado nas redes sociais do grupo

Julgamento
O julgamento do caso ocorreu no dia 26 de abril de 2025, no Fórum de Penedo, 13 anos após o crime. O Tribunal do Júri condenou os réus, Karlo Bruno Pereira e Mary Jane Araújo Santos, pela morte da jovem.
• Mary Jane recebeu uma pena de 1 e 10 meses de reclusão. Ela foi condenada pelos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores. Ela cumprirá a pena em regime aberto.
• Já Karlo Bruno foi sentenciado a 15 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, já que os outros três crimes (ocultação de cadáver, corrupção de menores e aborto provocado por terceiro) já prescreveram. A sua pena será cumprida em regime fechado.
Últimas notícias

Guarda Municipal apreende drogas em casa de passagem em Maceió

Campanha alerta trabalhadores da Orla de Maceió sobre os riscos do sol nos lábios

Vigilância Sanitária autua farmácia clandestina dentro de supermercado

Polícia investiga se vingança por possível estupro motivou assassinato de torcedor na Levada

Veja quais são os políticos de Alagoas que podem disputar a vice-presidência da República em 2026

Futuro de Alfredo Gaspar no União Brasil será definido somente em agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
