Arapiraca prepara alunos da Rede Municipal para a prova SAEB com aulões de Português e Matemática
Foram cinco dias de imersão e muito conhecimento adquirido
Os alunos e alunas dos 9º anos da Rede Municipal de Ensino foram os protagonistas do projeto “Manda Bem, Arapiraca” com os aulões preparatórios para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
O objetivo foi o de fortalecer os conhecimentos, a fim de motivar os estudantes a garantirem um excelente desempenho nas avaliações, contribuindo diretamente para a melhoria da Educação no nosso município.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, no total, durante os cinco dias, foram mais de 2000 jovens, de 26 escolas do município, participantes das aulas realizadas no Cinesystem do Partage Arapiraca Shopping.
E para a transmissão dos conteúdos de Português e Matemática, a Secretaria de Educação escalou um elenco de craques, como a professora Carla Emanuele, Gilvan, Roberto Oliveira, Valdisbel, Elielson e Cícero Maciel.
“Uma oportunidade surreal para os nossos alunos e alunas se destacarem na prova SAEB deste ano. Montamos um time de peso e os colocamos em um ambiente propício ao conhecimento, com aulas interativas e ao mesmo tempo divertidas. Gostaria de agradecer ao prefeito Luciano Barbosa em proporcionar aos nossos estudantes esse leque de informações e de preparação para essa importante prova”, destacou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.
A aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) está prevista para acontecer entre os dias 9 e 16 de novembro de 2025.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
