Relatório do deputado Daniel que fortalece o acesso a livros nas escolas é aprovado na Câmara
A proposta ainda prevê formatos acessíveis para estudantes e professores com deficiência
Foi aprovado o relatório do deputado federal Daniel Barbosa sobre o Projeto de Lei 3.965/2023, que transforma em lei o funcionamento do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). A proposta torna obrigatória a oferta de livros e materiais educacionais de forma gratuita e regular a estudantes e professores da educação básica de todo o país, incluindo bibliotecas públicas e comunitárias.
Com a nova legislação, o PNLD deixa de depender apenas de decretos e passa a ter respaldo legal para garantir acesso à leitura, combater o analfabetismo e fortalecer a formação cidadã. A proposta ainda prevê formatos acessíveis para estudantes e professores com deficiência.
“O livro é um instrumento de inclusão social e formação de consciência crítica. Garantir seu acesso por meio de lei é dar um passo importante para a cidadania”, afirmou o deputado Daniel, relator da proposta.
Últimas notícias
Drogas são apreendidas após denúncia de violência doméstica em Rio Largo
Homem é preso com cocaína, maconha e material para comercialização na Chã da Jaqueira
Vereador de Dois Riachos é preso após confusão em bar e suspeita de ameaça com arma de fogo
Dupla é presa suspeita de furtar motocicleta e esconder veículo em estabelecimento em Arapiraca
Mulher é flagrada com drogas escondidas em telhado de residência em Arapiraca
Mulher denuncia ameaças do ex-companheiro e relata retirada do filho sem autorização em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
