Arapiraca reforça conscientização e combate ao assédio contra mulheres durante festejos juninas
Ações serão realizadas ao longo do mês, em arraiás e nos shows do São João da Perucaba
Com o início das festividades juninas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, está intensificando as ações de conscientização e combate ao assédio sexual sofrido por mulheres. A iniciativa tem como objetivo garantir que todos possam celebrar com segurança e respeito a programação de festejos organizada pela Gestão Municipal ao longo do mês.
“As festas juninas são um momento de alegria, tradição e celebração em Arapiraca, mas também é nosso dever garantir que todos possam aproveitar os eventos com segurança e respeito. Por isso, estamos alertando para o combate à importunação sexual durante as festividades e reforçando a importância de denunciar qualquer comportamento abusivo, porque importunação sexual é crime e não será tolerada no nosso município”, afirma a secretária interina Paula Tainá.
Segundo ela, durante todo este período de festas, incluindo arraiás e os shows do São João de Arapiraca no Lago da Perucaba, o órgão realizará campanhas educativas e ações de conscientização para combater assédios e violência contra mulheres, crianças e adolescentes. As atividades incluem a distribuição de materiais informativos, divulgação de canais de denúncia e outras.
A primeira ação será em parceria com a OAB Subsecção Arapiraca, através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), no Forró da Ordem, tradicional arraiá organizado pelo órgão, que acontece neste sábado (14). Segundo a presidente da comissão, Dra. Cárbia Cristine, esta é uma iniciativa fundamental para a conscientização e o combate à importunação sexual.
Com essa mobilização, Arapiraca dá um importante passo para tornar as festas juninas mais seguras, inclusivas e respeitosas para todos, mas reforça que a população também tem um papel fundamental no combate ao assédio. Qualquer situação de abuso ou violência deve ser denunciada, com anonimato garantido, aos canais como o Disque 180 e os serviços da Delegacia da Mulher e da Patrulha Maria da Penha.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
