Arapiraca reforça conscientização e combate ao assédio contra mulheres durante festejos juninas
Ações serão realizadas ao longo do mês, em arraiás e nos shows do São João da Perucaba

Com o início das festividades juninas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, está intensificando as ações de conscientização e combate ao assédio sexual sofrido por mulheres. A iniciativa tem como objetivo garantir que todos possam celebrar com segurança e respeito a programação de festejos organizada pela Gestão Municipal ao longo do mês.
“As festas juninas são um momento de alegria, tradição e celebração em Arapiraca, mas também é nosso dever garantir que todos possam aproveitar os eventos com segurança e respeito. Por isso, estamos alertando para o combate à importunação sexual durante as festividades e reforçando a importância de denunciar qualquer comportamento abusivo, porque importunação sexual é crime e não será tolerada no nosso município”, afirma a secretária interina Paula Tainá.
Segundo ela, durante todo este período de festas, incluindo arraiás e os shows do São João de Arapiraca no Lago da Perucaba, o órgão realizará campanhas educativas e ações de conscientização para combater assédios e violência contra mulheres, crianças e adolescentes. As atividades incluem a distribuição de materiais informativos, divulgação de canais de denúncia e outras.
A primeira ação será em parceria com a OAB Subsecção Arapiraca, através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), no Forró da Ordem, tradicional arraiá organizado pelo órgão, que acontece neste sábado (14). Segundo a presidente da comissão, Dra. Cárbia Cristine, esta é uma iniciativa fundamental para a conscientização e o combate à importunação sexual.
Com essa mobilização, Arapiraca dá um importante passo para tornar as festas juninas mais seguras, inclusivas e respeitosas para todos, mas reforça que a população também tem um papel fundamental no combate ao assédio. Qualquer situação de abuso ou violência deve ser denunciada, com anonimato garantido, aos canais como o Disque 180 e os serviços da Delegacia da Mulher e da Patrulha Maria da Penha.
Últimas notícias

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana é vítima de afogamento na Barra de São Miguel

Jovens que haviam desaparecidos em Jacarecica são localizados no Ceará

Polícia investiga desaparecimento de dois jovens em Jacarecica

Ecoboats retiram 260 toneladas de resíduos do mar no 1º semestre de 2025

Ninguém acerta os seis números; prêmio vai a R$ 51 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
