Arapiraca reforça conscientização e combate ao assédio contra mulheres durante festejos juninas
Ações serão realizadas ao longo do mês, em arraiás e nos shows do São João da Perucaba
Com o início das festividades juninas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, está intensificando as ações de conscientização e combate ao assédio sexual sofrido por mulheres. A iniciativa tem como objetivo garantir que todos possam celebrar com segurança e respeito a programação de festejos organizada pela Gestão Municipal ao longo do mês.
“As festas juninas são um momento de alegria, tradição e celebração em Arapiraca, mas também é nosso dever garantir que todos possam aproveitar os eventos com segurança e respeito. Por isso, estamos alertando para o combate à importunação sexual durante as festividades e reforçando a importância de denunciar qualquer comportamento abusivo, porque importunação sexual é crime e não será tolerada no nosso município”, afirma a secretária interina Paula Tainá.
Segundo ela, durante todo este período de festas, incluindo arraiás e os shows do São João de Arapiraca no Lago da Perucaba, o órgão realizará campanhas educativas e ações de conscientização para combater assédios e violência contra mulheres, crianças e adolescentes. As atividades incluem a distribuição de materiais informativos, divulgação de canais de denúncia e outras.
A primeira ação será em parceria com a OAB Subsecção Arapiraca, através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), no Forró da Ordem, tradicional arraiá organizado pelo órgão, que acontece neste sábado (14). Segundo a presidente da comissão, Dra. Cárbia Cristine, esta é uma iniciativa fundamental para a conscientização e o combate à importunação sexual.
Com essa mobilização, Arapiraca dá um importante passo para tornar as festas juninas mais seguras, inclusivas e respeitosas para todos, mas reforça que a população também tem um papel fundamental no combate ao assédio. Qualquer situação de abuso ou violência deve ser denunciada, com anonimato garantido, aos canais como o Disque 180 e os serviços da Delegacia da Mulher e da Patrulha Maria da Penha.
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
