Penedo recebe o 1º Festival do Palco Móvel do Forró José Lessa no dia 20
O projeto Palco Móvel do Forró é uma iniciativa da Associação dos Forrozeiros de Alagoas
No próximo dia 20 de junho, Penedo será tomada pelo ritmo contagiante do forró com a chegada do 1º Festival do Palco Móvel do Forró José Lessa.
O evento acontece a partir das 19 horas, na Praça 12 de Abril, com acesso gratuito para celebrar a cultura nordestina em grande estilo, reunindo música, dança e tradição.
O projeto Palco Móvel do Forró é uma iniciativa da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (ASFORRAL) viabilizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC).
O projeto itinerante tem é operacionalizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult/AL) e em Penedo conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
E na apresentação do Palco Móvel do Forró às margens do Rio São Francisco as atrações são duas referências das tradições nordestinas na cidade ribeirinha: Toninho Copacabana e Mumbaça.
Antes do arrasta-pé, o público já começa a se movimentar com animado aulão de dança, mais uma atração do festival que homenageia José Lessa, fundador da ASFORRAL que dedicou sua vida a promover o forró como expressão cultural, valorizando artistas locais.
“Mais do que produtor e articulador, Zé Lessa foi um apaixonado pela cultura popular nordestina. Sua atuação incansável contribuiu para o reconhecimento do forró como patrimônio cultural e para a formação de novas gerações de músicos e dançarinos”, informa a ASFORRAL em seu portal na internet.
Além de promover o entretenimento gratuito e acessível, o festival também fortalece a economia criativa, gera movimento turístico, utilizando espaços públicos com arte e identidade cultural.
Serviço
1º Festival do Palco Móvel do Forró José Lessa
Local: Praça 12 de abril
Data: 20 de junho (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Entrada gratuita
Atrações: Toninho Copacabana, Mumbaça e aulão de dança
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
