Programa Saúde Até Você chega no município de Taquarana nesta terça-feira (16)
Ação itinerante ofertará atendimento médico, além de exames laboratoriais e testes rápidos
O município de Taquarana, no Agreste alagoano, será sede da 5ª edição do Programa Saúde Até Você, iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A iniciativa leva atendimento médico, exames e testes rápidos de forma gratuita e humanizada para a população.
A ação acontece nesta terça-feira (17), das 8h às 14h, na Creche Municipal Maria Genilza Costa, localizada no Bairro Alto das Colinas.
Durante a ação itinerante, serão oferecidos atendimentos em várias especialidades médicas, como pediatria, ginecologia, oftalmologia, ortopedia, cirurgia geral, neurologia, oncologia e anestesiologia, além de exames laboratoriais, testes rápidos de hepatite, sífilis, HIV, glicemia e pressão arterial.
Para ter acesso aos atendimentos, será necessário apresentar o Cartão SUS, a Identidade e o CPF. Aqueles que já tenham realizado exames anteriormente devem levar os resultados para facilitar o diagnóstico médico.
O Programa Saúde Até Você promove uma ação de saúde integrada, com visitas domiciliares para diagnóstico das demandas reprimidas, realização de mutirões de serviços médicos e monitoramento contínuo dos pacientes.

O projeto é coordenado pela primeira-dama do Estado, a médica Júlia Britto, e conta com 50 profissionais diretamente envolvidos nas ações, entre equipes médica, enfermagem, psicologia, serviço social, apoio administrativo e logístico.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a realização do Alagoas Até Você em Taquarana reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a descentralização dos serviços de saúde e o fortalecimento da Atenção Básica.
“O Saúde Até Você tem como missão principal garantir o acesso da população aos cuidados de saúde, especialmente em localidades mais distantes dos grandes centros. Em Taquarana, vamos levar uma estrutura completa, com diversos atendimentos especializados e ações de promoção à saúde, aproximando os serviços do cidadão e garantindo um cuidado mais resolutivo e humanizado”, afirmou o secretário.
Últimas notícias
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
