Hemoal faz coleta externa de sangue em Arapiraca e União dos Palmares nesta terça-feira
Ações itinerantes irão ocorrer simultaneamente nos dois município no horário das 8h às 16h
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta terça-feira (17), das 8h às 16h, duas coletas externas de sangue, sendo uma na capital e outra no interior.
As ações ocorrem em Arapiraca, na Praça Marques da Silva, no bairro Centro; bem como em União dos Palmares, no Hospital Regional da Mata (HRM), no bairro Alameda.
Por meio das duas iniciativas, o Hemoal visa manter estabilizado o estoque de sangue para atender a demanda transfusional das maternidades e hospitais públicos do Estado. Isso porque, diariamente, o hemocentro abastece unidades como o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Para os candidatos interessados em doar sangue, é necessário seguir pré-requisitos estabelecidos em portaria emitida pelo Ministério da Saúde (MS). Além de idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos, o voluntário deve estar em boas condições de saúde.
No caso dos voluntários que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação é vetada permanentemente. Quanto aos candidatos à doação de sangue que irão repetir o procedimento, as mulheres devem ter doado pela última vez há no mínimo de três meses e os homens há dois meses.
Já àqueles que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, há impedimento de doar sangue por um ano. Os menores de 18 anos devem comparecer ao posto de coleta com um responsável legal, munido do respectivo documento.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
