Morre Francisco Cuoco, um dos grandes atores do Brasil, aos 91 anos
Ator estava internado há 20 dias e sofria de problemas de saúde causados pela idade avançada
Morreu nesta quinta-feira, aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco. O ator, um dos grandes galãs das telenovelas brasileiras, estava internado há 20 dias no hospital Albert Einstein. A causa da morte não foi divulgada, mas ele sofria de problemas de saúde causados pela idade avançada.
Nascido em 1933, no Brás, em São Paulo, Cuoco começou a trabalhar como feirante ajudando o pai. Nos anos 1950, entrou para a Escola de Arte Dramática (EAD), hoje ligada à Universidade de São Paulo (USP). Sua estreia no teatro ocorreu em 1958, ao lado de Fernanda Montenegro e Sérgio Britto na peça A Muito Curiosa História da Virtuosa Matrona de Éfeso, em um papel sem falas.
Nos anos seguintes, começou a fazer teleteatro na TV Tupi. Sua primeira novela foi Marcados Pelo Amor, da TV Record. O primeiro par romântico e papel que o consolidou como galã aconteceu em Legião dos Esquecidos, contracenando com Regina Duarte, na TV Excelsior. Anos depois, eles voltariam a fazer par romântico em Selva de Pedra, em 1972.
Conhecido por seu carisma e voz grave, o ator se destacou por seus papéis como galãs em novelas que se tornariam clássicas, como Pecado Capital (1975), em que interpretou o taxista Carlão, e o charlatão Herculano Quintanilha em O Astro (1977).
Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixos, de 2004. Nos anos seguintes, emendou várias peças como Circuncisão em Nova York (2008), Deus é Química (2009) e Uma Vida no Teatro (2013).
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião abre inscrições para 240 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Morre Jorge Messi, pai do jogador argentino Lionel Messi, aos 68 anos
Maceió ganha iluminação lilás em apoio à conscientização e combate à violência contra a mulher
Limoeiro de Anadia abre Agosto Lilás com caminhada em alerta à violência contra as mulheres
Homem morre em acidente de trânsito após cometer feminicídio em Jundiá
Daniel Barbosa é deputado alagoano com mais projetos contra violência às mulheres
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
