Egressa da Uneal em Arapiraca fará doutorado na University of California, nos EUA
Laura Emília é graduada em Letras Inglês pela Uneal (Universidade Estadual de Alagoas)

A egressa do curso de Letras Inglês do Campus I – Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas, Laura Emília Araújo, foi aprovada no Programa Capes-Fulbright de Doutorado Pleno nos Estados Unidos. O resultado foi divulgado neste mês de junho.
Ela vai cursar o doutorado em Hispanic Languages and Literatures PHD na University of California, Los Angeles (UCLA), no departamento de Spanish and Portuguese. A linha de pesquisa é Afro-Luso-Brazilian Literature, Creative Writing, and Visual Culture, com financiamento pela Capes e pela UCLA.
As experiências internacionais de Laura Emília tiveram início ainda na adolescência. Sua primeira viagem internacional foi pelo programa Jovens Embaixadores quando ainda estava no ensino médio. Ela ficou duas semanas nos EUA.
Em 2022, Laura foi novamente para os EUA onde lecionou na Universidade de Yale, por meio de um intercâmbio da Fulbright.
Em seguida, Laura Emília fez mestrado em Literatura Comparada, na Universidade Federal de Integração Latino-Americana, em Foz do Iguaçu. Apesar de a instituição ser no Brasil, metade das vagas é destinada a alunos de outros países latino-americanos.
Para o doutorado, Laura Emília fará sua pesquisa a partir de suas experiências pessoais e acadêmicas. Ela destaca que os projetos Leia Mulheres, um clube de leituras de obras escritas por mulheres, e o Fumagera Lab, um laboratório de escrita criativa, além da experiência como docente, foram a inspiração para o seu projeto de pesquisa.
“Proponho, no meu projeto de pesquisa, análise de performances de artistas brasileiros latino-americanos que discutam sobre migração, sobre viagem. E o quanto eu posso usar dessas experiências, dessas análises dentro do ensino de língua inglesa ou de ensino de língua portuguesa para estrangeiros”, explica.
Laura viaja para iniciar o curso em setembro.
“Estou feliz com o projeto que escrevi, reconheço toda minha trajetória, sei que tenho muito a colaborar. Que as referências brasileiras sejam mais reconhecidas nesse diálogo internacional, essa é a proposta dessa bolsa. E que a ciência brasileira/ alagoana siga entrando em um diálogo internacional”, afirma.
Ela também destacou a contribuição da Uneal na sua formação e a qualidade dos serviços prestados pela instituição.
“Ainda que seja uma conquista individual, ela também é fruto do trabalho da Uneal”, disse
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
