Única representante do interior, Canarraiá leva Arapiraca à final estadual de quadrilhas em Maceió
O grupo chega com o espetáculo “5 Medos de Chico”, um enredo que mergulha nas águas e nas histórias do Rio São Francisco
A força da cultura popular do Agreste alagoano está mais uma vez em evidência. A Junina Canarraiá, oriunda do tradicional bairro Canafístula, em Arapiraca, garantiu uma das cinco vagas entre 30 concorrentes de todo o estado e está na grande final do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que acontece neste sábado (21), em Maceió.
Com muito orgulho, a Canarraiá é a única representante do interior de Alagoas na disputa, levando o nome de Arapiraca ao palco principal da competição. O grupo chega com o espetáculo “5 Medos de Chico”, um enredo que mergulha nas águas e nas histórias do Rio São Francisco, destacando lendas e mitos que atravessam gerações nas comunidades ribeirinhas.
A apresentação explora cinco caminhos, cinco medos e cinco encontros com o imaginário popular, trazendo à cena as tradições orais e a luta dos povos do Velho Chico para manter viva a memória e a força simbólica do rio. Cada lenda encenada representa um dos estados por onde o rio passa, costurando um rico panorama cultural do Nordeste.
A classificação para a final estadual é motivo de comemoração para toda a comunidade do bairro Canafístula e para os arapiraquenses que valorizam a cultura junina como expressão de identidade e resistência.
“Estamos muito felizes por, mais uma vez, representar o nosso interior e nossa querida Arapiraca numa grande final. É uma honra levar nossa cultura para todo o estado e, quem sabe, para todo o Nordeste”, afirmou um dos representantes da quadrilha.
A grande final em Maceió definirá a junina que representará Alagoas no Nordestão de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste, reunindo os melhores grupos da região. A expectativa é alta para a apresentação da Canarraiá, que promete emocionar jurados e público com sua proposta estética, musical e narrativa.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
