Paulo Dantas entrega rodovia que liga São José da Tapera ao povoado Torrões
Obra possui 14 km e diminui distância entre povoados e municípios do Sertão alagoano
Depois de 30 anos de espera, os sete mil moradores do povoados Torrões, Salgadinho, Baixa Grande, Pilões e Lagoa da Cobra comemoram a inauguração do acesso até o centro do município de São José da Tapera, no Sertão alagoano, distante 227 km de Maceió. A entrega da tão sonhada pista foi concretizada neste sábado (21), pelo governador Paulo Dantas, representando um investimento de mais de R$ 30 milhões.
A rodovia, batizada com o nome da vereadora Ana Selma Santos Pereira, tem aproximadamente 14 km e recebeu pavimentação, ciclofaixa, urbanizações no acesso e duas praças, com academia ao ar livre e parque infantil. Essa obra foi uma promessa feita pelo governador, em junho do ano passado, quando esteve no município pela última vez.
“Hoje é um dia feliz para mim e, principalmente, para os moradores de São José da Tapera. Torrões é um distrito grande, um dos maiores aqui da cidade. Essa estrada vai possibilitar também a conexão com o município de Pão de Açúcar, porque será fundamental para o desenvolvimento regional. Uma obra assim nos causa tanta felicidade que a gente fica com mais motivação, entusiasmo, alegria para realizarmos tudo aquilo que combinamos da outra vez”, declarou o governador Paulo Dantas.
Além do acesso, Paulo Dantas inaugurou obras de urbanização do Minha Cidade Linda, que contemplou 43 ruas, totalizando 4,43 km. Para o prefeito de São José da Tapera, Jarbas Pereira, o que antes era um sonho, hoje é realidade.
“Jamais a gente ia conseguir, com o dinheiro municipal, realizar uma obra desse porte. Eu me emociono quando olho pra isso. Foi luta, mas conseguimos. Hoje é o dia mais importante pra nossa cidade e jamais vou esquecer. Está todo mundo chorando, comentando como tá lindo. Agora todos os povoados vão querer uma obra com essa estrutura”, enfatizou Jarbas.
Poeira, barro e isolamento
A obra que dá acesso aos povoados Torrões, Salgadinho, Baixa Grande, Pilões e Lagoa da Cobra é um sonho antigo. Moradores relatam que ficavam isolados na época de chuva. Por anos, os 14 km eram perigosos e muitos acidentes de moto foram registrados.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Wilde Marcelino se emocionou ao falar do novo acesso. “Quem mora aqui sofreu muito, pediu muito escola, um parquinho e uma praça. Estamos em festa, a gente acompanhou de perto o acesso”, pontuou Wilde.
Edvania Rocha mora há mais de 30 anos no Torrões e viu seus vizinhos morrerem de ataque cardíaco pela demora da ambulância para ter acesso à comunidade. Para a aposentada, é mais que um asfalto, é uma salvação, um suspiro.
“A estrada era de barro, muito buraco, levando poeira e lama. Quando chovia, então, a gente podia nem pensar em sair daqui. Eu sonhei por anos em ver essa estrada asfaltada, e hoje pude ver. Agora, em menos de 10 minutos eu tô em Tapera. Agora, se algo acontecer, rapidinho chega socorro e rapidinho a gente sai e pode até sair de moto sem correr risco, pois tá tudo novo. Queria agradecer, em nome da comunidade, essa benfeitoria. A gente tá aqui emocionado com tudo. A praça ficou linda, a entrada também, só tenho a agradecer. Para a gente que viu pessoas morrerem porque tinha buraco e demorava pra chegar, é um alívio ver isso aqui”, fala Edvania, emocionada.
Mais investimento para o Sertão
Para seguir contribuindo com o desenvolvimento da região, Paulo destacou outras obras que deve entregar para o Sertão. “Em breve volto para inaugurar a estrada que liga São José da Tapera a Pão de Açúcar e o perímetro de irrigação do Gavião, uma área irrigada de aproximadamente 250 hectares. E até o final do ano, teremos a entrega da duplicação da AL-220”, pontua Paulo Dantas.
Últimas notícias
Justiça convoca eleitores que fizeram alistamento eleitoral online para fazerem biometria
Prefeitura de Maceió convoca de 800 profissionais da educação após cobrança de Rafael Brito
Jibóia com mais de dois metros é resgatada pela Polícia Militar nas ruas de Maceió
Transtorno Opositor Desafiador na infância: entenda principais características do distúrbio
Carro de idoso que desapareceu em Maceió é encontrado carbonizado
Polícia não vê indícios de abuso sexual em criança achada morta no Feitosa; delegada aguarda laudo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
