Shows da Perucaba contarão com base da PC para atender casos de importunação sexual e outros crimes
Delegacia móvel vai funcionar durante todos os dias da festa para registros de ocorrências e garantir mais segurança à população

Polícia Civil de Alagoas estará presente de forma ativa no São João de Arapiraca, que começa nesta quarta-feira (25) e segue até o domingo (29), com uma estrutura própria de atendimento no local das festividades. O objetivo é reforçar as ações de segurança e garantir atendimento rápido e humanizado em casos de crimes, em especial de importunação sexual, que infelizmente têm sido registrados em eventos de grande porte em todo o país.
Durante os festejos, um veículo móvel devidamente identificado funcionará como base da Polícia Civil. Na unidade, a população poderá registrar boletins de ocorrência de forma imediata, com prioridade para casos de importunação sexual, furtos de celulares e outras situações que exijam a atuação da Polícia Judiciária.
Além de facilitar o registro das ocorrências, a presença da base móvel pretende agilizar o encaminhamento das providências legais, oferecendo um ambiente seguro para que vítimas e testemunhas possam ser ouvidas com o devido acolhimento.
A ação contará com o acompanhamento direto do Delegado Regional de Arapiraca, Dr. Edberg Sobral de Oliveira, do Diretor de Polícia Judiciária da Área 3, Dr. Alexandre Leite, e do Delegado-Geral da Polícia Civil de Alagoas, Dr. Gustavo Xavier. Segundo eles, a iniciativa reafirma o compromisso institucional com a segurança da população e demonstra o empenho em garantir que o São João de Arapiraca seja celebrado com tranquilidade.
A Polícia Civil também destacou que a atuação no evento será integrada com os demais órgãos de segurança pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura, promovendo ações preventivas e repressivas para assegurar o bem-estar dos milhares de forrozeiros que devem participar dos festejos.
A Delegacia Regional de Arapiraca, a Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3, a Delegacia Geral e a Secretaria de Segurança Pública reforçam que a participação da população é fundamental. Casos de importunação sexual, furtos ou qualquer outro crime devem ser imediatamente denunciados às equipes presentes no local ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Segurança Pública.
Últimas notícias

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios

Rede estadual de saúde está preparada para atender vítimas de intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
