Shows da Perucaba contarão com base da PC para atender casos de importunação sexual e outros crimes
Delegacia móvel vai funcionar durante todos os dias da festa para registros de ocorrências e garantir mais segurança à população
Polícia Civil de Alagoas estará presente de forma ativa no São João de Arapiraca, que começa nesta quarta-feira (25) e segue até o domingo (29), com uma estrutura própria de atendimento no local das festividades. O objetivo é reforçar as ações de segurança e garantir atendimento rápido e humanizado em casos de crimes, em especial de importunação sexual, que infelizmente têm sido registrados em eventos de grande porte em todo o país.
Durante os festejos, um veículo móvel devidamente identificado funcionará como base da Polícia Civil. Na unidade, a população poderá registrar boletins de ocorrência de forma imediata, com prioridade para casos de importunação sexual, furtos de celulares e outras situações que exijam a atuação da Polícia Judiciária.
Além de facilitar o registro das ocorrências, a presença da base móvel pretende agilizar o encaminhamento das providências legais, oferecendo um ambiente seguro para que vítimas e testemunhas possam ser ouvidas com o devido acolhimento.
A ação contará com o acompanhamento direto do Delegado Regional de Arapiraca, Dr. Edberg Sobral de Oliveira, do Diretor de Polícia Judiciária da Área 3, Dr. Alexandre Leite, e do Delegado-Geral da Polícia Civil de Alagoas, Dr. Gustavo Xavier. Segundo eles, a iniciativa reafirma o compromisso institucional com a segurança da população e demonstra o empenho em garantir que o São João de Arapiraca seja celebrado com tranquilidade.
A Polícia Civil também destacou que a atuação no evento será integrada com os demais órgãos de segurança pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura, promovendo ações preventivas e repressivas para assegurar o bem-estar dos milhares de forrozeiros que devem participar dos festejos.
A Delegacia Regional de Arapiraca, a Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3, a Delegacia Geral e a Secretaria de Segurança Pública reforçam que a participação da população é fundamental. Casos de importunação sexual, furtos ou qualquer outro crime devem ser imediatamente denunciados às equipes presentes no local ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Segurança Pública.
Últimas notícias
Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
