Shows da Perucaba contarão com base da PC para atender casos de importunação sexual e outros crimes
Delegacia móvel vai funcionar durante todos os dias da festa para registros de ocorrências e garantir mais segurança à população

Polícia Civil de Alagoas estará presente de forma ativa no São João de Arapiraca, que começa nesta quarta-feira (25) e segue até o domingo (29), com uma estrutura própria de atendimento no local das festividades. O objetivo é reforçar as ações de segurança e garantir atendimento rápido e humanizado em casos de crimes, em especial de importunação sexual, que infelizmente têm sido registrados em eventos de grande porte em todo o país.
Durante os festejos, um veículo móvel devidamente identificado funcionará como base da Polícia Civil. Na unidade, a população poderá registrar boletins de ocorrência de forma imediata, com prioridade para casos de importunação sexual, furtos de celulares e outras situações que exijam a atuação da Polícia Judiciária.
Além de facilitar o registro das ocorrências, a presença da base móvel pretende agilizar o encaminhamento das providências legais, oferecendo um ambiente seguro para que vítimas e testemunhas possam ser ouvidas com o devido acolhimento.
A ação contará com o acompanhamento direto do Delegado Regional de Arapiraca, Dr. Edberg Sobral de Oliveira, do Diretor de Polícia Judiciária da Área 3, Dr. Alexandre Leite, e do Delegado-Geral da Polícia Civil de Alagoas, Dr. Gustavo Xavier. Segundo eles, a iniciativa reafirma o compromisso institucional com a segurança da população e demonstra o empenho em garantir que o São João de Arapiraca seja celebrado com tranquilidade.
A Polícia Civil também destacou que a atuação no evento será integrada com os demais órgãos de segurança pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura, promovendo ações preventivas e repressivas para assegurar o bem-estar dos milhares de forrozeiros que devem participar dos festejos.
A Delegacia Regional de Arapiraca, a Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3, a Delegacia Geral e a Secretaria de Segurança Pública reforçam que a participação da população é fundamental. Casos de importunação sexual, furtos ou qualquer outro crime devem ser imediatamente denunciados às equipes presentes no local ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Segurança Pública.
Últimas notícias

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
