Arapiraca dá início aos shows do São João no Lago da Perucaba com grandes atrações e ações de cidadania
Sobem ao palco nesta quarta: Matheus e Kauan, Zé Vauqeiro, Everly Pires e Nanda Ferreira
A cidade de Arapiraca dá início, nesta quarta-feira (25), à programação de shows do São João no Lago da Perucaba, com atrações nacionais e regionais que prometem agitar o público. A primeira noite do evento terá apresentações de Matheus e Kauan, dupla que estreia nos festejos juninos do município, além do pernambucano Zé Vaqueiro. Os artistas Everly Pires e Nanda Ferreira completam a grade de abertura com repertórios voltados à cultura nordestina.
Além das atrações musicais, a festa contará com ações voltadas à cidadania e ao acolhimento. Durante todos os dias de evento, de 25 a 29 de junho, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, estará presente com uma estrutura de atendimento em parceria com a Polícia Civil de Alagoas. A equipe atuará diretamente no espaço com uma unidade móvel, permitindo o registro imediato de ocorrências como importunação sexual, violência contra a mulher, furtos e outros delitos.
Segundo a secretária interina de Políticas para a Mulher, Paula Tainá, a presença integrada dos órgãos de segurança no Lago da Perucaba reforça o compromisso da gestão com o respeito, a dignidade e a liberdade das mulheres. “Trabalhamos para garantir um espaço sem violência e assédio, onde todas possam viver uma experiência inesquecível de lazer e cultura”, afirmou.
A força-tarefa de segurança pública envolve ainda a Secretaria Municipal de Defesa Social, a Polícia Militar, a SMTT e lideranças da Polícia Civil, como o delegado regional Edberto Sobral de Oliveira, o diretor de polícia judiciária da Área 3, Alexandre Leite, e o delegado-geral Gustavo Xavier. O foco é garantir atendimento humanizado, rápido e eficaz, com encaminhamentos legais já no local.
Acessibilidade também é prioridade
Com o compromisso de tornar a festa junina acessível para todos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD), garantirá mais uma vez a presença do Camarote da Acessibilidade. O espaço exclusivo e adaptado oferece conforto e segurança para Pessoas com Deficiência (PcDs) aproveitarem os shows.
As inscrições são gratuitas, feitas online, e garantem o direito de um acompanhante maior de 18 anos. Os participantes devem apresentar documento de identificação no momento do acesso ao espaço. De acordo com a coordenadora da RCPD, Amanda Bertoldo, a ação reafirma o compromisso da gestão municipal com uma Arapiraca mais inclusiva e justa, respeitando a Lei Brasileira de Inclusão.
Programação segue até domingo
O São João no Lago da Perucaba segue até o próximo domingo (29) com grandes nomes da música. Nesta quinta (26), Felipe Amorim, Magníficos, Dona Flô e Alberto Viana comandam os shows. A sexta-feira (27) terá apresentações de Léo Foguete, Mikael Santos, Heytor Boyzinho e Samilla Lima.
No sábado (28), o forró toma conta da festa com Samyra Show, Cavaleiros do Forró, Fascínio e Milane Hora. O encerramento acontece no domingo (29), com shows de Thiago Freitas e do comandante Xand Avião, prometendo uma noite memorável para o público arapiraquense e visitantes.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
