São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação
A noite foi marcada por apresentações culturais de quadrilhas juninas, que encantaram o público com coreografias bem ensaiadas
O primeiro dia do São João de Igaci, celebrado nesta segunda-feira (24), deu o tom do que promete ser uma das festas juninas mais vibrantes do agreste alagoano. A quadra lotada, o colorido das bandeirolas e o brilho no olhar de cada participante confirmaram: Igaci sabe fazer São João como ninguém.
A noite foi marcada por apresentações culturais de quadrilhas juninas, que encantaram o público com coreografias bem ensaiadas, figurinos típicos e um espetáculo que celebrou as tradições nordestinas com muito orgulho. Crianças, jovens e adultos deram um verdadeiro show de talento e dedicação, arrancando aplausos calorosos da plateia.
Além das apresentações culturais, o palco principal foi comandado por grandes atrações musicais, com destaque para os shows patrocinados pela Prefeitura, garantindo muito forró, xote e baião até altas horas. A estrutura montada, com som de qualidade e iluminação profissional, proporcionou um ambiente seguro e acolhedor para todos os presentes.
Entre as presenças marcantes da noite, o prefeito Petrúcio Barbosa acompanhou de perto as festividades, parabenizando os organizadores, grupos culturais e o público pela grande participação. “O São João é uma celebração da nossa identidade. É festa, é cultura, é família reunida. E é uma alegria ver nosso povo prestigiando com tanto entusiasmo”, afirmou.
O público compareceu em peso, com destaque para a diversidade e alegria das famílias igacienses, que lotaram o espaço com trajes típicos, sorrisos largos e o tradicional espírito de confraternização junina. Um verdadeiro desfile de gente bonita e animada, fortalecendo ainda mais o clima de festa.
O São João de Igaci segue com uma programação intensa até o fim do mês, com mais apresentações culturais, artistas renomados e muita valorização da cultura local. É só o começo de uma festa feita com carinho para todos!
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
