Arapiraca

Primeiro dia de São João no Lago da Perucaba reúne mais de 80 mil pessoas em Arapiraca

Público lota o espaço e prestigia shows de Matheus & Kauan, Zé Vaqueiro, Everly Pires e Nanda Ferreira

Por 7Segundos 26/06/2025 06h06
Primeiro dia de São João no Lago da Perucaba reúne mais de 80 mil pessoas em Arapiraca
Mais de 80 mil pessoas lotam Lago da Perucaba - Foto: Assessoria/Prefeitura de Arapiraca

A primeira noite de shows do São João de Arapiraca no Lago da Perucaba superou as expectativas e confirmou o sucesso do evento. Segundo dados divulgados pela Prefeitura, mais de 80 mil pessoas prestigiaram a abertura oficial dos festejos, nesta quarta-feira (25), que reuniu grandes atrações, clima de tranquilidade e estrutura voltada à inclusão e à segurança do público.

Quem abriu a noite foi a cantora Nanda Ferreira, que levou ao palco sua energia e carisma, esquentando o público para as atrações seguintes. Em seguida, o pernambucano Zé Vaqueiro, um dos nomes mais populares do forró atual, fez a multidão cantar e dançar ao som de seus sucessos.

Na sequência, foi a vez da aguardada estreia de Matheus & Kauan nos festejos juninos de Arapiraca. A dupla sertaneja, conhecida nacionalmente, agradeceu o carinho do público e embalou a multidão com canções que estão entre as mais ouvidas do Brasil.

Encerrando a noite, o cantor Everly Pires subiu ao palco e manteve o clima de animação, trazendo um repertório que mescla forró e música popular nordestina, deixando o público com a energia lá em cima para o restante da programação que segue até domingo (29).

Segurança e inclusão em destaque

Além da grande presença de público, a primeira noite do São João da Perucaba foi marcada pela tranquilidade e pelo cuidado com o bem-estar de todos. A força-tarefa coordenada pela Prefeitura de Arapiraca, com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, SMTT e Secretaria de Políticas para a Mulher, garantiu a segurança no local, com destaque para o atendimento imediato de ocorrências, como importunação sexual e furtos.

O evento também contou com o Camarote da Acessibilidade, espaço adaptado e confortável que permitiu que Pessoas com Deficiência (PcDs) acompanhassem o show de forma segura e inclusiva. A estrutura permanecerá disponível durante todos os dias de festa.

Programação segue até domingo

O São João de Arapiraca continua nesta quinta-feira (26) com shows de Felipe Amorim, Magníficos, Dona Flô e Alberto Viana. Na sexta (27), sobem ao palco Léo Foguete, Mikael Santos, Heytor Boyzinho e Samilla Lima.

No sábado (28), o tradicional forró ganha espaço com Samyra Show, Cavaleiros do Forró, Fascínio e Milane Hora. O encerramento acontece no domingo (29), com as apresentações de Thiago Freitas e do comandante Xand Avião, prometendo fechar o evento com chave de ouro.