Família procura calopsita desaparecida no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca
As asas da ave são de tamanho diferentes, o que faz com que a família acredite que ela está nas redondezas
Uma família de Arapiraca está mobilizada em busca de sua calopsita de estimação, que desapareceu na tarde desta quarta-feira (26) nas imediações do bar Cariocando, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.
A ave, chamada Paz, tem cinco anos de idade e vive com a família desde filhote, sendo considerada um verdadeiro membro do lar.
Segundo relato da tutora, o sumiço ocorreu por volta das 14h30 desta quarta-feira (25), após sua filha, sem perceber o risco, ter aberto o viveiro mais cedo.
“Minha filha abriu o viveiro por volta do meio-dia, e só às 14h30 perceberam que ela tinha sumido. Paz é acostumada a andar solta pela casa e pelo quintal, mas acreditamos que algo a assustou e ela voou”, contou a dona do animal.
Apesar do susto, a família acredita que a calopsita não tenha ido muito longe, já que não tem o costume de voar grandes distâncias e possui uma asa menor que a outra, o que limita seu voo. Um detalhe que pode ajudar na identificação é o rabo levemente sujo da ave.
Paz é uma calopsita doméstica, dócil, mas que às vezes pode beliscar. A preocupação da família cresce com o passar das horas, mas eles seguem esperançosos de que a ave será encontrada.
Qualquer informação sobre o paradeiro da calopsita pode ser repassada diretamente à família através do número (82) 99985-5229.
Últimas notícias
Casa do Autista de Maceió tem estrutura multidisciplinar inédita no Brasil
Foragido da Justiça por feminicídio é preso na zona rural de Igaci
Avenida da Paz será interditada para inauguração do Renasce Salgadinho
Fernanda Cavalcanti leva entrega de peixe aos moradores do Passo de Camaragibe
Carro cai em cratera aberta após chuvas no bairro da Ponta Verde, em Maceió
Polícia cumpre mandados e apreende celulares em cidades de AL e PE
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
