Operação conjunta apreende munições e celulares sem nota fiscal em Delmiro Gouveia
Ação foi coordenada tenente-coronel Pedro de Oliveira, comandante do 9º BPM
Uma operação conjunta realizada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES), na manhã desta quinta-feira (26), no município de Delmiro, Alto Sertão de Alagoas, resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico de entorpecentes. Na ação, foram apreendidos munições e aparelhos celulares sem nota fiscal.
O tenente-coronel Pedro de Oliveira, comandante do 9º BPM, foi quem comandou a operação, que concentrou agentes dos efetivos do PELOPES, Rádio Patrulha além de outros Grupamentos de Polícia Militar (GPMs). No decorrer da abordagem, seis munições de calibre .38 foram achadas nas dependências de uma das residências alvo. No entanto, o principal investigado não foi encontrado, assim como o possível armamento pertencente a ele.
Já em outro endereço, dois aparelhos celulares foram apreendidos, entretanto, eles não possuíam nota fiscal e, de acordo com o comandante, podem conter informações importantes e de interesse das forças de segurança para contribuir com a investigação em andamento. Todo o material ilícito foi coletado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Embora o alvo principal da operação não tenha sido capturado, a ação deflagrada foi considerada bem sucedida por atenuar a atuação da organização criminosa e fortalecer a presença do Estado no combate ao tráfico de drogas na região.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
