Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL
A competição organizada pela Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas tem uma das etapas regionais realizada no ginásio do Complexo Esportivo e Educacional da Prefeitura de Penedo
O Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas está proporcionando ao público de Penedo e região apresentações de grupos estilizados que fazem da tradição nordestina um espetáculo.
Com entrada franca, a competição organizada pela Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL) tem uma das etapas regionais realizada no ginásio do Complexo Esportivo e Educacional da Prefeitura de Penedo.
No espaço ainda conhecido como Ginásio do SESI, as quadrilhas que tentam o acesso ou se empenham em continuar no grupo de elite da LIQAL mostram talento, dedicação e amor ao que fazem.
E quem brilhou mais aos olhos do público na noite desta quarta-feira, 27, foi a Quadrilha Junina Chapéu de Couro, representante penedense na primeira divisão da liga estadual.
Com 25 anos de estrada, a Chapéu de Couro encantou o público com a adaptação do “Cordel do Amor Sem Fim”, texto escrito por Cláudia Barral sobre as relações amorosas de três irmãs.
A trama acontece em uma cidade situada às margens do rio São Francisco, pontuada pela espera de uma das protagonistas pela volta da pessoa amada, situação que interfere nos demais personagens até o final surpreendente do cordel.
Além da Chápeu de Couro, também se apresentaram as quadrilhas juninas Renascer do Sertão e Gonzagão, ambas de Arapiraca; e a Estrela do MAC, do município de Delmiro do Gouveia.
A etapa regional da 22ª edição do Circuito Alagoano de Quadrilhas tem apoio da Prefeitura de Penedo, inclusive com transporte gratuito na Jardineira do Forró, e será encerrada nesta quinta-feira, 26, com as seguintes atrações:
20 horas – Quadrilha Junina Tradição Junina (Arapiraca)
20h50 – Quadrilha Junina Luar do Campo (Campo Alegre)
21h40 – Quadrilha Junina Dona Ciça (Arapiraca)
22h30 – Quadrilha Junina Canarraiá (Arapiraca)
A realização do evento da LIQAL é feita com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
