Infraestrutura

[Vídeo] Ponte que liga Arapiraca a Igaci cede e população se arrisca sem alternativas

De acordo com os relatos, as chuvas que atingem a região nos últimos dias agravaram ainda mais a situação

Por 7Segundos 02/07/2025 09h09 - Atualizado em 02/07/2025 11h11
[Vídeo] Ponte que liga Arapiraca a Igaci cede e população se arrisca sem alternativas
Metade da ponte desabou e, mesmo assim, moradores continuam se arriscando para passar, por falta de alternativas - Foto: Reprodução/Vídeo

Moradores da zona rural de Arapiraca e Igaci, no Agreste de Alagoas, denunciam as condições precárias de uma ponte que liga os povoados de Poço das Pedras e Novo Rio. Imagens enviadas à redação do portal 7Segundos mostram que parte da estrutura da ponte cedeu, colocando em risco quem precisa passar pelo local.

De acordo com os relatos, as chuvas que atingem a região nos últimos dias agravaram a situação. Metade da ponte desabou e, mesmo assim, moradores seguem se arriscando para atravessar, por falta de alternativas viáveis. Segundo uma moradora, o problema é antigo e já dura anos, mas até o momento não houve solução definitiva. A dificuldade de acesso afeta principalmente quem precisa se deslocar diariamente entre os povoados e o centro da cidade.

A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, que enviou nota informando que estão sendo realizados estudos para resolver o problema da ponte que liga os dois municípios. A Secretaria Municipal de Infraestrutura também informou que outras regiões da zona rural estão passando por análises para recuperação de pontes, bueiros e pontilhões. A pasta acrescentou que ações paliativas estão em andamento até que o serviço definitivo seja executado.

Enquanto isso, moradores da região seguem cobrando providências urgentes para evitar acidentes e garantir a segurança no trajeto.

Confira nota na íntegra:


A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que estudos estão sendo realizados na região que liga os povoados de Poço das Pedras, Arapiraca, e Novo Rio, Igaci, para que o problema referente à ponte que liga as duas cidades seja sanado. Outras regiões também estão sob análises para que haja, também, recuperação de pontes, bueiros e pontilhões da Zona Rural do município arapiraquense. Ações paliativas também estão sendo realizadas até a execução do serviço de recuperação em definitivo.