Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
A ação visa manter estabilizado o estoque sanguíneo para atender a demanda transfusional
O município de Coruripe, no Litoral Sul do Estado, recebe a equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) nesta quinta-feira (3). O objetivo é promover uma coleta externa de sangue, que ocorrerá das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.
Para doar sangue é necessário ter boa saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso mínimo de 50 quilos. Quanto aos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos oficiais e originais para comprovar.
Com relação ao candidato à doação de sangue que tenha contraído hepatite após os 11 anos, doença de Chagas, Aids ou sífilis, a doação de sangue é proibida. Já as pessoas que fizeram ingestão de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, ficam proibidas de praticar o gesto voluntário.
É obrigatório dormir pelo menos 6 horas na noite anterior à doação de sangue. Os doadores habituais, caso desejem doar sangue novamente, devem aguardar um intervalo mínimo de três meses, caso sejam mulheres, e de dois meses, se forem homens.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
