Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
A ação visa manter estabilizado o estoque sanguíneo para atender a demanda transfusional
O município de Coruripe, no Litoral Sul do Estado, recebe a equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) nesta quinta-feira (3). O objetivo é promover uma coleta externa de sangue, que ocorrerá das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.
Para doar sangue é necessário ter boa saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso mínimo de 50 quilos. Quanto aos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos oficiais e originais para comprovar.
Com relação ao candidato à doação de sangue que tenha contraído hepatite após os 11 anos, doença de Chagas, Aids ou sífilis, a doação de sangue é proibida. Já as pessoas que fizeram ingestão de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, ficam proibidas de praticar o gesto voluntário.
É obrigatório dormir pelo menos 6 horas na noite anterior à doação de sangue. Os doadores habituais, caso desejem doar sangue novamente, devem aguardar um intervalo mínimo de três meses, caso sejam mulheres, e de dois meses, se forem homens.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
