Prefeitura de Girau revitaliza estradas da Zona Rural durante período chuvoso
Outras partes do município também estão passando por obras de manutenção, segundo a Superintendência.
A quadra chuvosa dos últimos dias afetou diretamente o acesso em vários povoados de Girau do Ponciano, mas a Prefeitura - por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) - está assegurando o trabalho de reestabelecimento de pontes e estradas nas localidades alagadas. A agilidade na contenção do volume de água e desobstrução na infraestrutura geral, é um compromisso com a população e garante mobilidade e segurança para todos girauenses.
Conforme o cronograma, disponibilizado pelo órgão de trânsito, o maquinário de revitalização já recuperou o tráfego nos povoados Barrocas, Quebradente, Fazenda Paraná, Poço Doce, Lagoa de Dentro e Salobinho. Nesta quinta-feira (03), os acessos de Alto do Embuzeiro, Ema e Lagoa do Juazeiro também recebem as equipes de manutenção da SMTT e Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
O Superintendente da SMTT, Rael Pinheiro, esteve fiscalizando as ações e obras dos povoados Fazenda Paraná e Poço Doce, locais onde os acúmulos de chuvas causam destruição devido ao transbordamento do Riacho Riachão. Muitos moradores acabam ficando ilhados e com dificuldades para atravessarem a ponte legatória das duas regiões, o que também afeta pelo menos outros três sítios vizinhos.
“O Riachão transbordou na última quarta-feira e prontamente viemos realizar às contenções e reestruturar a ponte de acesso principal. É importante frisar, que o prefeito Bebeto e o vice Osvaldo Alexandre estão dando total apoio na mobilidade para os povoados e assentamentos adjacentes durante esse momento de chuva constante, principalmente nas regiões mais afetadas como a Fazenda Paraná. Estamos dividindo os trabalhos conforme a urgência e até o final dessa semana, todas as estradas estarão aptas e seguras”, explica o Superintendente Rael Pinheiro.
José Carlos da Silva, morador do povoado Fazenda Paraná, estava presenciando às ações da equipe e agradeceu a agilidade diante dos transtornos. Ele conta, que nessa época, a população sempre está em alerta quando o riacho sangra e achou importante a rapidez da prefeitura em adiantar as obras, um feito que deixa todos aliviados com relação ao trânsito.
“Nós não podemos parar a força da natureza, mas é perigoso para gente que usa moto passar com a grande quantidade de água e a ponte destruída. Eu, que moro aqui há tantos anos, agradeço a forma rápida que o prefeito Bebeto resolveu o problema, é um serviço que ajuda todos nós e faz com que a gente tenha mais tranquilidade no trajeto de casa, na hora de visitar um parente ou ir até a cidade”, afirma o morador.
Outras partes do município também estão passando por obras de manutenção, segundo a Superintendência. Os motoristas e pedestres devem ficar atentos aos seus percursos, pois as revitalizações continuam até o fim do período das fortes chuvas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
