Quadrilha Saia de Renda disputa acesso ao Grupo Especial da Liqal
O evento acontece neste sábado (5 de julho), no Ginásio do Caeti I, o Clube do Servidor, em Arapiraca, Agreste de Alagoas
Com o apoio da Prefeitura de Traipu, a Quadrilha Junina Saia de Renda vai disputar a final do Grupo de Acesso, no 22º Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas. O evento acontece neste sábado (5 de julho), no Ginásio do Caeti I, o Clube do Servidor, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
A quadrilha traipuense irá disputar com outras seis agremiações, do Grupo de Acesso, uma vaga para o Grupo Especial, ou seja, a 1ª divisão do Circuito, realizado pela Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL).

A Junina Saia de Renda vai apresentar um enredo que tem como tema O Pecado e promete encantar o público com uma apresentação repleta de cores, alegria e muita tradição.
A quadrilha, criada desde 1988 ainda como Coco de Roda, passou por diversas etapas até se tornar a Junina Saia de Renda. A classificação para disputar a final do Grupo de Acesso aconteceu no último domingo (29 de junho), quando disputou a fase classificatória da região Agreste/Sertão, conquistando o 2º lugar.
Agora, a Saia de Renda tem a chance de representar o nome de Traipu no Grupo Especial e levar sua beleza, ritmo e sincronia para todo o estado de Alagoas. A junina tem 60 integrantes, sendo 36 brincantes.
De acordo com o presidente da Saia de Renda, Thiago Ferreira, o enredo, cujo tem é O Pecado, fala sobre a lenda da serpente da Ilha de Fogo e aborda os sete pecados capitais e mostra, de forma artística e musical, como a serpente foi derrotada.
Para Thiago, todo o grupo está vivendo um misto de surpresa, expectativa e esperança com a chance de subir para o Grupo Especial do Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas. Ele relatou um pouco da saga da quadrilha até conseguir chegar tão perto de conquistar um feito inédito para uma quadrilha traipuense.

“A gente não estava esperando chegar aonde estamos hoje, visto que tivemos problemas com nosso teatro e só tivemos 2 dias de ensaio para a 1ª etapa da LIQA. Tiramos 148.4 pontos, e logo após, com mais alguns ensaios, 148.8 na segunda etapa, que nos levou a final, com 149.7 pontos. Ficamos em 2º lugar no grupo de acesso das quadrilhas alagoanas e vamos com foco, dar tudo e o nosso melhor para conquistarmos uma vaga no Grupo Especial”, disse o presidente da Saia de Renda.
Além de apoiadora, a Prefeitura de Traipu também é uma das patrocinadoras da Junina Saia de Renda e torce para que ela se destaque e suba para o Grupo Especial, representando a cultura e a tradição junina da cidade para todo o estado.
A final do 22º Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas acontece nos dias 05 e 06, sempre a partir das 18h. No sábado (5) é a disputa do Grupo de Acesso, e no domingo (6) é a final do Grupo Especial.
Últimas notícias
Após concluir quimioterapia, criança recebe homenagem da Latam em voo para Maceió
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
