Quadrilha Saia de Renda disputa acesso ao Grupo Especial da Liqal
O evento acontece neste sábado (5 de julho), no Ginásio do Caeti I, o Clube do Servidor, em Arapiraca, Agreste de Alagoas
Com o apoio da Prefeitura de Traipu, a Quadrilha Junina Saia de Renda vai disputar a final do Grupo de Acesso, no 22º Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas. O evento acontece neste sábado (5 de julho), no Ginásio do Caeti I, o Clube do Servidor, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
A quadrilha traipuense irá disputar com outras seis agremiações, do Grupo de Acesso, uma vaga para o Grupo Especial, ou seja, a 1ª divisão do Circuito, realizado pela Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL).

A Junina Saia de Renda vai apresentar um enredo que tem como tema O Pecado e promete encantar o público com uma apresentação repleta de cores, alegria e muita tradição.
A quadrilha, criada desde 1988 ainda como Coco de Roda, passou por diversas etapas até se tornar a Junina Saia de Renda. A classificação para disputar a final do Grupo de Acesso aconteceu no último domingo (29 de junho), quando disputou a fase classificatória da região Agreste/Sertão, conquistando o 2º lugar.
Agora, a Saia de Renda tem a chance de representar o nome de Traipu no Grupo Especial e levar sua beleza, ritmo e sincronia para todo o estado de Alagoas. A junina tem 60 integrantes, sendo 36 brincantes.
De acordo com o presidente da Saia de Renda, Thiago Ferreira, o enredo, cujo tem é O Pecado, fala sobre a lenda da serpente da Ilha de Fogo e aborda os sete pecados capitais e mostra, de forma artística e musical, como a serpente foi derrotada.
Para Thiago, todo o grupo está vivendo um misto de surpresa, expectativa e esperança com a chance de subir para o Grupo Especial do Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas. Ele relatou um pouco da saga da quadrilha até conseguir chegar tão perto de conquistar um feito inédito para uma quadrilha traipuense.

“A gente não estava esperando chegar aonde estamos hoje, visto que tivemos problemas com nosso teatro e só tivemos 2 dias de ensaio para a 1ª etapa da LIQA. Tiramos 148.4 pontos, e logo após, com mais alguns ensaios, 148.8 na segunda etapa, que nos levou a final, com 149.7 pontos. Ficamos em 2º lugar no grupo de acesso das quadrilhas alagoanas e vamos com foco, dar tudo e o nosso melhor para conquistarmos uma vaga no Grupo Especial”, disse o presidente da Saia de Renda.
Além de apoiadora, a Prefeitura de Traipu também é uma das patrocinadoras da Junina Saia de Renda e torce para que ela se destaque e suba para o Grupo Especial, representando a cultura e a tradição junina da cidade para todo o estado.
A final do 22º Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas acontece nos dias 05 e 06, sempre a partir das 18h. No sábado (5) é a disputa do Grupo de Acesso, e no domingo (6) é a final do Grupo Especial.
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
