Prefeitura e Senac abrem inscrição de cursos inéditos e gratuitos em Penedo
A iniciativa tem como objetivo qualificar trabalhadores do setor, ampliando a capacidade de atendimento ao público, especialmente aos turistas estrangeiros que visitam a cidade
A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), e o Senac Alagoas investem na qualificação da mão de obra local, agora com cursos de inglês para profissionais que atuam ou desejam ingressar no trade turístico.
A iniciativa tem como objetivo qualificar trabalhadores do setor, ampliando a capacidade de atendimento ao público, especialmente aos turistas estrangeiros que visitam a cidade.
A ação é fruto de uma parceria que também envolve o Governo de Alagoas, por meio da Escola do Turismo da Secretaria de Estado de Turismo (Setur Alagoas), com o apoio do Sebrae Alagoas.
“Investir na capacitação de quem recebe nossos visitantes é investir diretamente na qualidade da experiência turística em Penedo. Estamos criando oportunidades reais para que nossos profissionais estejam mais preparados, acolhedores e qualificados”, destaca Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa.
As aulas têm início no dia 14 de julho e as inscrições já estão abertas. Para participar, é necessário ter, no mínimo, o ensino médio completo e estar inserido, ou demonstrar interesse em ingressar nas áreas que comtemplam o setor do turismo.
Não há cobrança de matrícula e nem de mensalidade, mas as vagas são limitadas , com inscrição no formulário on-line https://pene.do/AWmHQ.
O curso será realizado de segunda a quinta-feira, com aulas divididas em dois turnos: das 13h às 17h (Inglês para Recepcionistas em Meios de Hospedagem); e das 18h às 22h (Inglês para Atendentes de Bares e Restaurantes).
As aulas seguirão até o dia 06 de agosto, e todos os participantes receberão certificado, desde que tenham presença nas aulas.
“O aprendizado de um novo idioma significa abrir portas para o mercado de trabalho e amplia horizontes, especialmente em uma cidade como Penedo, com potencial histórico, cultural e com forte apelo para o turismo. Esse é o compromisso do Senac: contribuir com o desenvolvimento local e a transformação social por meio da educação”, destaca o diretor Regional do Senac Alagoas, Felipe Dietschi.
Últimas notícias
Morre aos 64 anos o jornalista e radialista Carlos Bina
Jovem cantora alagoana realiza sonho ao se apresentar no circuito Barra-Ondina, em Salvador
Ceci prestigia Carnaval de rua em Alagoas e reforça valorização da cultura popular nos municípios
Identificada mulher que morreu em capotamento na AL-220; vítima morava em Sergipe
Homem é preso com revólver durante evento carnavalesco em Taquarana
Desfile que homenageou Lula retrata evangélicos em 'lata de conserva' e gera reação política
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
