Acidentes

Carro de passeio é atingido por caminhão da Equatorial em rua no bairro Massaranduba

Motorista do carro de passeio registrou um BO na delegacia e cobra ressarcimento pelos prejuízos

Por 7Segundos 08/07/2025 17h05 - Atualizado em 09/07/2025 08h08
Carro de passeio é atingido por caminhão da Equatorial em rua no bairro Massaranduba
Veículos envolvidos na colisão - Foto: Reprodução

Um caminhão da Equatorial Energia colidiu com um carro modelo Onix de cor vermelha na manhã desta terça-feira (08 ) no bairro Massaranduba, em Arapiraca.

O motorista do Onix, Carlos Henrique de Miranda, relatou no boletim de ocorrência registrado por ele na Central de Polícia de Arapiraca, que seguia pela Rua Amélia Nunes, principal via de acesso ao bairro Massaranduba, por volta das 09h45 da manhã, em direção à rodovia AL-220 e que ao passar pela entrada de uma rua perpendicular, localizada ao lado direito de seu veículo, se deparou com o caminhão modelo VW/Delivery de cor branca, pertencente à Equatorial, que surgiu de repente, invadindo a via principal sem que desse tempo de frear o veículo, relatou o motorista do carro atingido pelo caminhão.

"Eu vinha pela minha mão e o caminhão entrou do nada e bateu no meu carro, foi forte a pancada, até meu pescoço está doendo", relatou Carlos.

O motorista do Onix disse ainda que ao descer do veículo, o motorista do caminhão da Equatorial prontamente assumiu a culpa pela batida, dizendo que havia olhado somente para um lado, mas depois que chegaram na delegacia, ele tentou mudar a versão.

"Ele quis mudar a versão, disse que olhou para um lado, olhou para o outro, e que tinha algumas árvores tampando a visão, depois quis dizer que eu vinha em alta velocidade e aí, até o escrivão desmentiu ele porque naquela via não tem como andar em alta velocidade devido aos inúmeros buracos, que se eu estivesse em alta velocidade eu iria parar longe".

Impacto atingiu a lateral da parte traseira do Onix. Foto: reprodução

Carlos afirmou ainda que tentou com o motorista do caminhão, manter contato com o setor de supervisão dele, mas não conseguiu.

"Ele disse que iriam entrar em contato comigo, mas sei lá se vão mesmo fazer isso", disse Carlos, em tom de desabafo

Além do ressarcimento pelo prejuízo causado com a colisão, Carlos também pede que a empresa prepare melhor seus motoristas para que esse tipo de situação não ocorra mais.

"Eu me machuquei, mas não foi nada sério, mas eu podia estar com um passageiro, uma criança, podia ser um motociclista a vítima e aí, poderia ter causado uma lesão muito séria", afirmou o motorista do Onix.

Nota

A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento do acidente que ocorreu na manhã da terça-feira (08), no Bairro Massaranduba em Arapiraca, envolvendo veículo da Distribuidora. A empresa reforça que está apurando o caso e adotará as medidas cabíveis, se mantendo à disposição dos órgãos competentes para as tratativas necessárias.

A Distribuidora esclarece que todos os envolvidos na ocorrência estão bem, e houve apenas danos materiais.