Coruripe recebe equipe itinerante do Hemoal nesta quinta-feira para coleta externa de sangue
A ação ocorre das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, localizado no bairro Tércio Wanderley
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta itinerante de sangue em Coruripe, nesta quinta-feira (10), com o propósito de manter estabilizado o estoque de sangue para atender os hospitais e maternidades. A ação é mais uma iniciativa do Programa Hemoal no Seu Município e vai ocorrer das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, localizada no bairro Tércio Wanderley.
Os interessados em se candidatar à doação voluntária de sangue devem ter boa saúde, além de idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. Os voluntários também não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e, após os 11 anos, hepatite.
Vale ressaltar que os menores de 18 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos comprobatórios. Os documentos devem ser originais e oficiais, sendo obrigatório que tenham foto, como a Carteira de Identidade e a Carteira de Habilitação.
Com relação aos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de um ano. O Ministério da Saúde exige, ainda, que os voluntários tenham dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
Últimas notícias
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
