Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores
Pacientes realizaram exames pré-operatórios e muitos voltaram para casa já com cirurgia marcada
O programa Saúde Até Você, criado pelo Governo de Alagoas para ampliar o acesso da população a serviços de médicos especializados, realizou mais de 100 atendimentos neste sábado (12) nos municípios de Major Izidoro e Olho D’Água das Flores, no interior do estado. Foram ofertados consultas, testes rápidos, exames laboratoriais, eletrocardiogramas e outros atendimentos.
Muitos pacientes já puderam realizar exames pré-operatórios e voltaram para casa com a cirurgia marcada. As ações do programa são coordenadas pela médica Júlia Britto e executadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Essa edição do projeto focou em atender pessoas que precisam fazer procedimentos de colecistectomia; hérnias umbilical, epigástrica e inguinal; histerectomia; laqueadura tubária; entre outros procedimentos. Médicos especialistas, cirurgiões, enfermeiros e profissionais de laboratório e eletrocardiograma realizaram os atendimentos.

Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, o programa Saúde Até Você representa um avanço importante no cuidado com a população alagoana. “Essa iniciativa da Drª Júlia Britto e do governador Paulo Dantas está levando atendimento de qualidade para perto de quem mais precisa. Interiorizar esse projeto é garantir que os serviços cheguem não só à capital, mas também aos municípios do interior, promovendo mais acesso, equidade e dignidade na saúde pública”, frisou.
A coordenadora médica do Saúde Até Você, Drª. Gabriella Toledo, ressaltou a eficiência nos atendimentos realizados pelo projeto. “Um dos grandes diferenciais do programa é a agilidade com que realizamos os procedimentos. Hoje, promovemos consultas pré-operatórias, exames e alguns pacientes já saíram com as cirurgias marcadas para os próximos dias. Essa celeridade entrega a essas pessoas mais saúde e qualidade de vida”, disse.
A dona de casa Maria Cícera, moradora de Olho D’Água das Flores, foi uma das pacientes que já teve a cirúrgica de vesícula marcada para este domingo (13) por meio do programa. “Eu me surpreendi com essa rapidez. Não imaginava que seria logo amanhã. A Drª Julia Britto e o governador Paulo Dantas estão de parabéns por ter feito esse projeto. Fui muito bem atendida e tenho fé em Deus que a cirurgia vai ser um sucesso”, comemorou com um sorriso no rosto.
Moradora do município de Major Izidoro, a também dona de casa Josivânia Alves foi uma das pacientes atendidas neste sábado. “Estou precisando de uma cirurgia para retirar uma hérnia no umbigo e estava muito preocupada. Graças a Deus, esse programa chegou até aqui e vou conseguir fazer essa cirurgia que eu estou precisando muito. Parabéns ao governador Paulo e a doutora Júlia e a todos os envolvidos por nos ajudar com esse projeto”, agradeceu.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
