Infraestrutura

Redes de saneamento em 6 cidades de AL passam por implantação e manutenção preventiva nesta semana

Trabalhos serão realizados entre os dias 14 e 18 de julho

Por 7Segundos com Ascom/Segov 14/07/2025 14h02
Redes de saneamento em 6 cidades de AL passam por implantação e manutenção preventiva nesta semana
Com exceção de União dos Palmares, todas as cidades receberão equipes da concessionária Conasa Águas do Sertão - Foto: Ascom/Segov

Ao longo desta semana, a rede de saneamento de seis cidades do interior alagoano passará por implantação e manutenção preventiva. As ações iniciam já nesta segunda-feira (14) e devem se estender até a próxima sexta (18) em Palmeira dos Índios, Piranhas, Porto Real do Colégio, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

Simultaneamente, com exceção de União dos Palmares, todas as cidades receberão equipes da concessionária Conasa Águas do Sertão, que trabalharão ao longo de toda a semana para implantação de rede coletora de esgoto e interligação com o sistema de tratamento. Estas intervenções, que estão sendo ampliadas ao longo dos últimos meses e acontecendo gradualmente em várias ruas das cidades, apesar de não interromperem o abastecimento de água, devem paralisar o trânsito nas regiões.

Já em União dos Palmares, o abastecimento de água de toda a cidade será temporariamente interrompido na próxima quarta-feira (14) para instalação de um gerador de energia no sistema da concessionária Verde Alagoas. Logo após a conclusão do serviço, o abastecimento deve ser retomado de forma gradual.

Para o secretário de Governo de Alagoas, Vitor Pereira, estas manutenções e ampliações são cruciais para garantir a qualidade e a regularidade do saneamento em Alagoas.

"Através do programa Mais Água Alagoas, nós monitoramos de perto os trabalhos das concessionárias e investimos recursos públicos quando necessário, assegurando que a população tenha acesso a serviços essenciais e de qualidade. Nosso compromisso com a universalização do saneamento em Alagoas é o bem-estar e a saúde dos cidadãos, e a parceria com as concessionárias é fundamental para alcançarmos esse objetivo", destaca o secretário.

Confira abaixo o detalhamento das obras que terão o trânsito interrompido:

Palmeira dos Índios - de 14 a 18/07

· Centro: Av. Fernando Calixto, Luiza Tereza da Conceição e ruas Antônio Ribeiro, Pedro Barbosa, Mariano de Freitas, Quinze de Novembro e Marechal da Fonseca;
· Bairro José Maia Costa: Ruas Francisco Tenório Cavalcante e Aristeu Cavalcante;
· Bairro Juca Sampaio: Av. Muniz Falcão;
· Bairro Paraíso: Rua Manoel Orígenes de Oliveira;
· Bairro São Cristóvão: Ruas Professora Lourdes Barreto, José Tavares Rocha e Cacilda Sampaio;
· Bairro São Francisco: Ruas Osório Horácio, Tertuliana Canuto, Aristeu Cavalcante, Engenheiro Rocha Leite e Genésio Moreira;
· Bairro São Luiz: Rua Mestre Antônio dos Santos;
· Bairro Sonho Verde: Ruas Sebastião Ramos, São José, Antônio G. Santos, Direita;
· Bairro Vila Maria: Travessas Ten. Júlio Amorim e Castelo Branco, Ruas Claudinei Almeida, Manoel Leandro, Antônio Barbosa da Silva;
· Sítio Lagoa Nova: Rua Conselheira Magalhães Miranda;
· Vila das Irmãs: Ruas R. de Lili e do Grupo;
· Loteamento Vera Cruz: Ruas Antônio V Peixoto e Enéas;
· Alamedas do Campo: Estrada Serra Amaro.


Piranhas - de 14 a 18/07

· Bairro Nossa Senhora da Saúde: Ruas Barra de São Miguel, Chã do Pilar, Coité do Nóia e União dos Palmares.


Porto Real do Colégio - de 14 a 18/07


· Loteamento Santa Luzia.


Santana do Ipanema - de 14 a 18/07


· Bairro Clima Bom: Rua Projetada;
· Bairro Camoxinga: Rua Saionará M. Queirós Lemos.


São Miguel dos Campos - de 14 a 18/07


· Loteamento Palmeira: Avenidas Clarice Soares Bezerra, Clóvis Torres e João Soriano Bomfim e Luiz Soares Neto, além da Rua Adelmo Machado.


União dos Palmares - 16/07


· Sem interrupção de trânsito.