Secretaria de Agricultura apresenta programa Fomento Rural na comunidade indígena Aconã
Iniciativa reúne apoio técnico e financeiro para fortalecer a economia rural, impulsionar a produção de alimentos e ampliar as fontes de renda
A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com entidades governamentais apresentou, nessa terça-feira (15), o programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Fomento Rural, para a comunidade indígena Aconã, no interior do município.
A iniciativa reúne apoio técnico e financeiro para fortalecer a economia rural, impulsionar a produção de alimentos e ampliar as fontes de renda, contribuindo para a segurança alimentar e a redução da pobreza.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, nesta primeira etapa, o Fomento Rural, vai atender 16 famílias da Aldeia Aconã.
O programa Fomento Rural tem o intuito de fortalecer a economia rural, oferecendo aos beneficiados meios para expandir suas atividades, seja na criação de pequenos animais, na produção agrícola ou em outras áreas. A meta é proporcionar mais dignidade e oportunidades para essas famílias.
O Fomento Rural consiste no pagamento de um auxílio, aliado a acompanhamento técnico social e produtivo às famílias. O pagamento ocorre em duas parcelas, com um intervalo mínimo de três meses entre elas. Os recursos, disponibilizados pelo MDS, são aplicados em projetos elaborados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, que acompanham de perto a execução e os resultados junto às famílias contempladas.
O secretário de Agricultura, Genivaldo Rosa, técnicos da pasta municipal, da Emater/AL (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas) e da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) acompanharam e participaram da apresentação do programa para a comunidade.
Últimas notícias
Motorista embriagado que matou jovem em acidente e estava foragido é recapturado pela Polícia Civil em Arapiraca
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
