Acidentes

Dona de casa que teve residência incendiada em Arapiraca faz apelo para recuperar o que perdeu

Incêndio correu durante a noite da última sexta (11) e pode ter sido criminoso; polícia investiga

Por 7Segundos 16/07/2025 18h06 - Atualizado em 16/07/2025 19h07
Dona de casa que teve residência incendiada em Arapiraca faz apelo para recuperar o que perdeu
Quarto da casa de Raquel após incêndio, que pode ter sido criminoso - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma mulher identificada com Raquel da Silva Cordeiro, 30 anos, dona de casa e manicure, moradora do Residencial Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca, está tentando recuperar os prejuízos causados por um incêndio ocorrido em sua residência na noite da última sexta-feira (11).

A casa ficou destruída quase que por completo. Salvaram-se apenas algumas peças de roupa e poucos objetos.   

Segundo relatou a irmã, Roberta, ao 7Segundos, Raquel não estava em casa no momento do incêndio porque havia viajado para prestar um concurso em um outro estado.

Raquel tem uma filha de 12 anos que também não estava em casa no momento do incêndio, havia ido para a casa da avó devido à viagem da mãe.

Eram por volta das 22h40 quando vizinhos viram a casa em chamas. Um homem que mora vizinho e um cunhado de Raquel pularam o muro e arrombaram a porta da frente da casa na tentativa de entrar e combater as chamas.

Assim que eles conseguiram abrir a porta e o portão, outras pessoas da vizinhança ajudaram a conter o fogo. Quando foi volta das 23h o Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas a ação dos vizinhos já havia debelado as chamas.

Quarto da filha de Raquel. Foto: cortesia ao 7Segundos 

Raquel, moradora da casa, perdeu seus bens e o material de trabalho. Ela presto queixa na delegacia sobre o incêndio, pois há a suspeita dele ter sido criminoso. A Polícia Civil está investigando o caso.

Enquanto isso, ela recuperar o que perdeu. No momento, Raquel está na casa de parentes.

Para ajudar, a família organizou uma vaquinha solidária onde qualquer quantia pode ser depositada através da seguinte chave pix: 102.131.054-97 (Banco Neon) em nome de Roberta da Silva Cordeiro.

"Ela é mãe solo, tem uma filha de 12 anos, é uma pessoa trabalhadora e que luta dia após dia, acorda cedo, trabalha como professora e nas horas vagas, faz unhas. A gente tá com essa vaquinha solidária para quem quiser e puder ajudar", declarou Roberta, irmã de Raquel, que explicou ainda que a irmã ainda se encontra muito abalada com o que aconteceu.