Daniel Barbosa se posiciona contra o 'PL da Devastação' e pede apoio da população
Projeto aprovado na Câmara facilita obras e atividades sem licenciamento ambiental e pode aumentar o desmatamento em áreas protegidas
O deputado federal Daniel Barbosa declarou ser contra o chamado “PL da Devastação”, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados. “Esse projeto pode aumentar o desmatamento em áreas protegidas, como a Amazônia, e coloca em risco a vida de comunidades indígenas e tradicionais. Eu sou contra esse projeto e peço a vocês, que apoiam a proteção do meio ambiente, que se manifestem também. Vamos juntos”, afirmou o parlamentar.
O PL 2159/21, muda as regras para o licenciamento ambiental no Brasil. Com isso, várias obras e atividades poderão acontecer sem análise técnica ou fiscalização de órgãos ambientais, como a Funai e o ICMBio. Ambientalistas alertam que a proposta pode causar mais desmatamento, prejudicar a natureza e repetir tragédias como o afundamento do solo no bairro do Pinheiro, em Maceió.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
