Moradores do Manoel Teles acionam a PM após encontrarem criança abandonada
Guarnição policial acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso
A guarnição motorizada da Força-Tarefa 10, vinculada ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), realizava rondas no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, por volta das 23h56 deste sábado (19), quando foi acionada por moradores na Rua Graciliano Ramos.
Segundo relato, os moradores chegavam em casa quando avistaram um menino, aparentemente de 8 anos, chorando na rua ao lado de um homem desconhecido que conversava com ele. Uma das mulheres abordou a criança e perguntou se conhecia o homem, ao que o menino respondeu que não.
Ainda de acordo com a testemunha, a mãe da criança não estava no local no momento, mas chegou pouco depois, apresentando sinais de estar sob efeito de álcool ou entorpecentes e visivelmente alterada. A presença da mulher deixou o menino agitado, e ele demonstrou resistência em acompanhá-la.
Sensibilizada com a situação, a testemunha acolheu a criança, que afirmou estar com fome. Ela então o alimentou antes da chegada da guarnição policial, que passava pelo local naquele momento.
Diante do relato, os militares acionaram o Conselho Tutelar e informaram a ocorrência, solicitando o comparecimento dos conselheiros devido ao envolvimento de um menor.
Com a chegada dos conselheiros tutelares, a criança foi encaminhada para o abrigo da cidade de origem, Igaci, também no Agreste alagoano. O caso foi notificado ao Ministério Público para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis em relação à conduta da mãe, por suspeita de negligência.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
