Hemoal promove coleta externa de sangue em Penedo nesta terça-feira (22)
A ação ocorre das 8h às 16h, no Hospital Regional, situado na avenida Wanderley, no bairro Santa Luzia
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta terça-feira (22), coleta externa de sangue em Penedo. A ação ocorre no horário das 8h às 16h, no Hospital Regional, situado na Avenida Wanderley, no bairro Santa Luzia.
O propósito da iniciativa itinerante é facilitar o acesso dos voluntários do Baixo São Francisco que não podem se deslocar até os postos de coleta de sangue fixos, situados em Arapiraca e Maceió. Paralelamente, a ação promovida pelo Hemoal visa contribuir para manter estabilizado o estoque e atender a demanda transfusional.
Para doar sangue, além de boa saúde, o voluntário deve ter idade entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais e apresentar um documento oficial e original com foto. Quanto aos voluntários acometidos por Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade, a doação de sangue é proibida definitivamente.
No caso das pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenham colocado piercing, a doação de sangue é proibida por um ano. Com relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, a doação de sangue só pode ser efetuada após 10 dias do fim dos sintomas.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
