Hemoal promove coleta externa de sangue em Penedo nesta terça-feira (22)
A ação ocorre das 8h às 16h, no Hospital Regional, situado na avenida Wanderley, no bairro Santa Luzia
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta terça-feira (22), coleta externa de sangue em Penedo. A ação ocorre no horário das 8h às 16h, no Hospital Regional, situado na Avenida Wanderley, no bairro Santa Luzia.
O propósito da iniciativa itinerante é facilitar o acesso dos voluntários do Baixo São Francisco que não podem se deslocar até os postos de coleta de sangue fixos, situados em Arapiraca e Maceió. Paralelamente, a ação promovida pelo Hemoal visa contribuir para manter estabilizado o estoque e atender a demanda transfusional.
Para doar sangue, além de boa saúde, o voluntário deve ter idade entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais e apresentar um documento oficial e original com foto. Quanto aos voluntários acometidos por Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade, a doação de sangue é proibida definitivamente.
No caso das pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenham colocado piercing, a doação de sangue é proibida por um ano. Com relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, a doação de sangue só pode ser efetuada após 10 dias do fim dos sintomas.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
