Política

Henrique Chicão é acusado de usar hospital em Coruripe como moeda de troca por apoio eleitoral

Suplente de deputado estadual, Chicão é diretor do Hospital Carvalho Beltrão

Por 7Segundos 22/07/2025 12h12
Henrique Chicão é acusado de usar hospital em Coruripe como moeda de troca por apoio eleitoral
Henrique Chicão (Republicanos) - Foto: Reprodução/Redes sociais

Henrique Chicão, primeiro suplente de deputado estadual pelo Republicanos, está sendo acusado de participar de um esquema de tráfico de influência no Hospital Carvalho Beltrão, do qual é diretor, em troca de apoio político.

Segundo investigação do jornalista Wadson Correia, publicada em seu canal no Youtube, a unidade privada, localizada na cidade de Coruripe, que tem 95% de seus atendimentos ofertados pelo SUS, vem sendo usada como barganha política.

Vereadores e cabos eleitorais de diversas cidades do interior alagoano utilizam os serviços ofertados pelo hospital como forma de trazer mais eleitores para suas bases.

De acordo com a reportagem, os pacientes atendidos pelo hospital ficam devendo favores políticos. Logo após os procedimentos, intermediados por vereadores, os pacientes gravam vídeos para as redes sociais agradecendo a Chicão e ao vereador responsável por fazer a ponte entre o cidadão e a unidade hospitalar.

Os vereadores são acusados de obter acesso privilegiado aos serviços e de furar a fila de regulação, o que posteriormente se transforma em apoio político.

Ainda segundo a reportagem, o hospital Carvalho de Beltrão e  o suplente de deputado estadual Henrique Chicão não quiseram se pronunciar sobre as denúncias.