Restaurante-escola será inaugurado segunda (28) no Centro de Inovação, em Jaraguá
Iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) com o Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ)
O restaurante-escola Portuá será inaugurado na segunda-feira (28), às 19h, no Centro de Inovação do Jaraguá. A iniciativa é fruto da parceria entre o Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) e a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), com o objetivo de tornar o Centro de Inovação um ambiente ainda mais completo e de fortalecer a capacitação técnica dos estudantes da Universidade.
Inserido no ecossistema acadêmico e tecnológico do Centro de Inovação, o Portuá oferecerá refeições de alto padrão, com ambiente moderno e vivência prática para os estudantes da UMJ, especialmente das áreas de gastronomia, hospitalidade e gestão.
Mais do que um restaurante, o espaço atuará como ferramenta pedagógica e elo estratégico entre a formação superior e o mercado, atendendo ao público do Polo Tecnológico e fortalecendo a integração entre educação, inovação e desenvolvimento profissional.
Para o Secretário da Secti, Silvio Bulhões, a iniciativa fortalece o papel do Centro de Inovação como um ambiente estratégico para o desenvolvimento de talentos e estímulo à economia criativa em Alagoas.
“A chegada do Portuá ao Centro de Inovação reforça nosso compromisso em transformar esse espaço em um verdadeiro polo de conexões entre conhecimento, prática e geração de oportunidades. Ter um restaurante-escola nesse ambiente significa promover experiências que impulsionam o ecossistema de inovação em Alagoas, oferecendo também mais comodidade para uma necessidade básica e fundamental: a alimentação”, destacou o secretário.
O restaurante oferecerá refeições elaboradas para os frequentadores do Polo Tecnológico, tornando o espaço de coworking cada vez mais completo. Para o vice-reitor da UMJ, Mario Cesar Jucá Filho, o novo restaurante simboliza um passo importante na formação acadêmica conectada ao mundo real.
“Esse restaurante representa o que acreditamos como universidade: a união entre técnica apurada, experiência real de mercado e um ambiente que estimula a criatividade dos nossos alunos. O Portuá é parte do nosso compromisso em formar profissionais preparados para atuar com excelência, seja em Alagoas ou em qualquer lugar do mundo”, afirmou o vice-reitor.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
