Empreendedores de Arapiraca já podem se inscrever em capacitação gratuita
Aulas começam em 28 de julho para jovens entre 17 e 39 anos

Após capacitar 70 empreendedores na capital alagoana, o projeto Impulsiona Mais, da Associação de Jovens Empresários de Maceió (CJE Maceió), chega a Arapiraca com a meta de qualificar mais 30 participantes, com idades entre 17 e 39 anos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cjemaceio.com.br. As aulas acontecem entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.
O curso com carga horária de 20 horas será realizado presencialmente no Partage Arapiraca Shopping e é voltado para quem já empreende ou deseja abrir um negócio. Segundo dados da Junta Comercial de Alagoas (Juceal), Arapiraca concentra o segundo maior número de empresas ativas do estado: são 27 mil, das quais 55% são microempreendedores individuais (MEIs).
A presidente do CJE Maceió, Isabelle Reis, destaca o avanço do projeto para o interior. “Estamos entusiasmados com a expansão e confiantes no potencial do empreendedorismo para transformar realidades. Quanto mais jovens tiverem acesso a uma formação de qualidade, mais ideias sairão do papel e mais negócios serão fortalecidos. Temos grande expectativa para essa turma, já que Arapiraca é estratégica e cheia de talentos”, afirmou.
Realizado em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), o curso oferece formação voltada a empreendedores formais e informais. O programa abrange temas como primeiros passos para empreender, marketing e vendas, gestão financeira, precificação, estratégia e produção, além de orientação para elaboração de planos de negócio e gestão de empresas em fase inicial.
Sobre o CJE Maceió
O Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió é composto por jovens empresários e empreendedores da capital alagoana. A entidade atua no fomento ao empreendedorismo, na promoção do desenvolvimento profissional e na realização de ações com impacto positivo na cidade. Os cursos priorizam participantes residentes em áreas periféricas. As quatro turmas já formadas em Maceió foram nos bairros do Vergel do Lago e Benedito Bentes, além do Trapiche da Barra onde as aulas estão em andamento.
Veja também
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
