Empreendedores de Arapiraca já podem se inscrever em capacitação gratuita
Aulas começam em 28 de julho para jovens entre 17 e 39 anos
Após capacitar 70 empreendedores na capital alagoana, o projeto Impulsiona Mais, da Associação de Jovens Empresários de Maceió (CJE Maceió), chega a Arapiraca com a meta de qualificar mais 30 participantes, com idades entre 17 e 39 anos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cjemaceio.com.br. As aulas acontecem entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.
O curso com carga horária de 20 horas será realizado presencialmente no Partage Arapiraca Shopping e é voltado para quem já empreende ou deseja abrir um negócio. Segundo dados da Junta Comercial de Alagoas (Juceal), Arapiraca concentra o segundo maior número de empresas ativas do estado: são 27 mil, das quais 55% são microempreendedores individuais (MEIs).
A presidente do CJE Maceió, Isabelle Reis, destaca o avanço do projeto para o interior. “Estamos entusiasmados com a expansão e confiantes no potencial do empreendedorismo para transformar realidades. Quanto mais jovens tiverem acesso a uma formação de qualidade, mais ideias sairão do papel e mais negócios serão fortalecidos. Temos grande expectativa para essa turma, já que Arapiraca é estratégica e cheia de talentos”, afirmou.
Realizado em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), o curso oferece formação voltada a empreendedores formais e informais. O programa abrange temas como primeiros passos para empreender, marketing e vendas, gestão financeira, precificação, estratégia e produção, além de orientação para elaboração de planos de negócio e gestão de empresas em fase inicial.
Sobre o CJE Maceió
O Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió é composto por jovens empresários e empreendedores da capital alagoana. A entidade atua no fomento ao empreendedorismo, na promoção do desenvolvimento profissional e na realização de ações com impacto positivo na cidade. Os cursos priorizam participantes residentes em áreas periféricas. As quatro turmas já formadas em Maceió foram nos bairros do Vergel do Lago e Benedito Bentes, além do Trapiche da Barra onde as aulas estão em andamento.
Veja também
Últimas notícias
Major Paulo Nunes filia-se ao PDT e se prepara para disputar vaga de deputado estadual
JHC inaugura Casa do Autista em Maceió com estrutura inédita no país
Pessoas com autismo têm direito à isenção do IPVA em Alagoas
Novo presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas é nomeado
Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Girau participa do programa Alagoas Mais Inclusiva
Ceci renuncia ao cargo de prefeita de Atalaia para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
