Empreendedores de Arapiraca já podem se inscrever em capacitação gratuita
Aulas começam em 28 de julho para jovens entre 17 e 39 anos
Após capacitar 70 empreendedores na capital alagoana, o projeto Impulsiona Mais, da Associação de Jovens Empresários de Maceió (CJE Maceió), chega a Arapiraca com a meta de qualificar mais 30 participantes, com idades entre 17 e 39 anos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cjemaceio.com.br. As aulas acontecem entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.
O curso com carga horária de 20 horas será realizado presencialmente no Partage Arapiraca Shopping e é voltado para quem já empreende ou deseja abrir um negócio. Segundo dados da Junta Comercial de Alagoas (Juceal), Arapiraca concentra o segundo maior número de empresas ativas do estado: são 27 mil, das quais 55% são microempreendedores individuais (MEIs).
A presidente do CJE Maceió, Isabelle Reis, destaca o avanço do projeto para o interior. “Estamos entusiasmados com a expansão e confiantes no potencial do empreendedorismo para transformar realidades. Quanto mais jovens tiverem acesso a uma formação de qualidade, mais ideias sairão do papel e mais negócios serão fortalecidos. Temos grande expectativa para essa turma, já que Arapiraca é estratégica e cheia de talentos”, afirmou.
Realizado em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), o curso oferece formação voltada a empreendedores formais e informais. O programa abrange temas como primeiros passos para empreender, marketing e vendas, gestão financeira, precificação, estratégia e produção, além de orientação para elaboração de planos de negócio e gestão de empresas em fase inicial.
Sobre o CJE Maceió
O Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió é composto por jovens empresários e empreendedores da capital alagoana. A entidade atua no fomento ao empreendedorismo, na promoção do desenvolvimento profissional e na realização de ações com impacto positivo na cidade. Os cursos priorizam participantes residentes em áreas periféricas. As quatro turmas já formadas em Maceió foram nos bairros do Vergel do Lago e Benedito Bentes, além do Trapiche da Barra onde as aulas estão em andamento.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
