Empreendedores de Arapiraca já podem se inscrever em capacitação gratuita
Aulas começam em 28 de julho para jovens entre 17 e 39 anos
Após capacitar 70 empreendedores na capital alagoana, o projeto Impulsiona Mais, da Associação de Jovens Empresários de Maceió (CJE Maceió), chega a Arapiraca com a meta de qualificar mais 30 participantes, com idades entre 17 e 39 anos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cjemaceio.com.br. As aulas acontecem entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.
O curso com carga horária de 20 horas será realizado presencialmente no Partage Arapiraca Shopping e é voltado para quem já empreende ou deseja abrir um negócio. Segundo dados da Junta Comercial de Alagoas (Juceal), Arapiraca concentra o segundo maior número de empresas ativas do estado: são 27 mil, das quais 55% são microempreendedores individuais (MEIs).
A presidente do CJE Maceió, Isabelle Reis, destaca o avanço do projeto para o interior. “Estamos entusiasmados com a expansão e confiantes no potencial do empreendedorismo para transformar realidades. Quanto mais jovens tiverem acesso a uma formação de qualidade, mais ideias sairão do papel e mais negócios serão fortalecidos. Temos grande expectativa para essa turma, já que Arapiraca é estratégica e cheia de talentos”, afirmou.
Realizado em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), o curso oferece formação voltada a empreendedores formais e informais. O programa abrange temas como primeiros passos para empreender, marketing e vendas, gestão financeira, precificação, estratégia e produção, além de orientação para elaboração de planos de negócio e gestão de empresas em fase inicial.
Sobre o CJE Maceió
O Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió é composto por jovens empresários e empreendedores da capital alagoana. A entidade atua no fomento ao empreendedorismo, na promoção do desenvolvimento profissional e na realização de ações com impacto positivo na cidade. Os cursos priorizam participantes residentes em áreas periféricas. As quatro turmas já formadas em Maceió foram nos bairros do Vergel do Lago e Benedito Bentes, além do Trapiche da Barra onde as aulas estão em andamento.
Veja também
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
