Arapiraca sediará evento regional da Escola do Tribunal de Contas de Alagoas
Prefeito Luciano Barbosa recebeu diretor e assessores técnicos do TCE/AL

A cidade de Arapiraca vai sediar, no mês de setembro, como polo regional, um importante curso de capacitação a ser realizado pela Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL).
Para tanto, na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Luciano Barbosa (MDB) recebeu, no gabinete do Centro Administrativo Municipal, o diretor-técnico da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Perroneo Tojal, e as assessoras-técnicas Cláudia Rodrigues e Patrícia Calado. A secretária-adjunta da Fazenda Municipal e assessora de Planejamento e Orçamento, Cida Padilha, também participou da reunião.
Durante o encontro, o o diretor-técnico da Escola de Contas do TCE/AL, Perroneo Tojal, revelou a intenção do Tribunal de Contas em realizar, no próximo mês de setembro, um curso de aperfeiçoamento em controle de contas para gestores de 31 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas.
Ele adiantou que o evento também terá a participação de representantes do Tribunal de Contas da União, Sebrae/AL, Ufal e Uneal, entre outras instituições.
O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, agradeceu a visita e destacou a parceria com o TCE/AL, citando como referência o trabalho do presidente Fernando Toledo e equipe. “Nos últimos anos, os municípios alagoanos evoluíram muito no controle interno de suas contas públicas, com a orientação de assessores e técnicos do Tribunal”, afirmou o prefeito Luciano.
O evento em setembro deve ocorrer no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, e contará com a participação de mais de 200 gestores de contas de municípios de toda a região.

Veja também
Últimas notícias

Maceió enfrenta frio atípico e registra a menor temperatura das capitais do Nordeste

Setor produtivo pede socorro ao governo para enfrentar tarifaço dos EUA

Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Maceió participam de sarau cultural nesta terça (29)

Governo de Javier Milei negocia para que argentinos entrem nos EUA sem visto

Backing vocal da banda Limão com Mel é atingida por chamas de efeito pirotécnico durante show em Salgueiro

Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA é alvo de vandalismo e furto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
