SSP/AL fará simulação de ataque a banco em Delmiro Gouveia nesta quinta (31)
Exercício tem o objetivo de preparar as forças de segurança para ocorrências de grande complexidade

A cidade de Delmiro Gouveia será palco de uma simulação de ataque a banco nesta quinta-feira (31), como parte de um Exercício Simulado do Plano de Defesa, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas. A ação terá como foco principal a simulação de uma tentativa de domínio da cidade, crime que tem ocorrido em diversas regiões do país, especialmente no interior.
De acordo com o comunicado oficial, o exercício terá como cenário um suposto ataque à agência do Banco do Brasil, exigindo uma resposta coordenada das forças de segurança locais. Durante a simulação, a população poderá presenciar sons de tiros e explosões, além de movimentação intensa de viaturas, bloqueios de ruas e ações táticas em pontos estratégicos da cidade.
A operação é totalmente controlada e segura, sem risco real para os moradores. Segundo a Secretaria, o objetivo é testar e aprimorar o tempo de resposta e a integração entre os órgãos de segurança pública em situações de alto risco, como ataques armados a instituições financeiras.
Participam da ação o 9º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Civil, a COPES (Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão), a Guarda Municipal e a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). As instituições atuarão em conjunto para simular uma operação real de enfrentamento ao crime.
A Secretaria reforça que se trata de uma atividade de treinamento, essencial para garantir uma segurança pública mais eficiente, moderna e preparada para proteger a população diante de ameaças graves.
A população é orientada a colaborar com as autoridades, evitar os locais sinalizados durante a simulação e não entrar em pânico diante dos sons ou movimentações incomuns.
Últimas notícias

Prazo para regularizar ciclomotores em Alagoas termina em dezembro de 2025

Repórter da Record tem celular roubado antes de entrada ao vivo

Pix não discrimina empresas estrangeiras, responde Brasil aos EUA

Justiça Federal manda governo Lula religar radares em rodovias federais

Fernanda Rodrigues revela retorno de câncer de pele e anuncia nova cirurgia

Ana Castela e Paolla Oliveira cobram justiça para cavalo mutilado em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
