Acionado por pais de alunos, Leonardo Dias critica proposta de Progressão Pedagógica de colégio
Segundo o vereador, a proposta é uma ameaça ao modelo de excelência
O vereador Leonardo Dias (PL) se posicionou, nesta terça-feira (29), contra a possível aplicação do sistema de Progressão Pedagógica (PP) aos alunos do Colégio da Polícia Militar Tiradentes (CPMC).
A proposta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), segundo o vereador, representa uma ameaça direta ao modelo de excelência educacional adotado pela unidade, reconhecida como a melhor escola pública de Alagoas.
A crítica de Leonardo foi motivada por uma mobilização de pais de alunos, que iniciaram uma petição pública em repúdio à medida. Eles afirmam que a PP pode comprometer o rigor e a qualidade do ensino, características fundamentais do CPMC.
“A melhor escola pública de Alagoas está sob ameaça. A Seduc quer aplicar métodos de escolas que fracassam, como dependência de matérias, ameaçando o sucesso histórico da melhor escola pública do nosso estado”, alertou o vereador.
O parlamentar também reforçou que o diferencial do Colégio Tiradentes está na valorização de princípios, o que tem garantido resultados notáveis e ampla procura por parte da população.
“O Tiradentes ensina disciplina, esforço e mérito, e é por isso que dá certo. Enquanto lá os pais disputam vagas e os alunos passam por processo seletivo, nas outras escolas os alunos precisam receber dinheiro para poder frequentar. Tem certeza que o problema é realmente o Tiradentes? Chega de atacar quem dá exemplo”, complementou Dias.
O vereador garantiu que seguirá acompanhando o caso de perto. Ele reforçou seu compromisso com a comunidade escolar e afirmou que atuará com firmeza para impedir que o projeto avance.
“O Colégio Militar não precisa de reforma pedagógica, precisa do nosso apoio. O Tiradentes é orgulho de Alagoas e não será desmontado sem luta”, concluiu o vereador.
Últimas notícias
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
