Jader Albuquerque é eleito presidente do Diretório Municipal do PT em Arapiraca
Disputa foi definida no segundo turno

Jader Albuquerque foi eleito como novo presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O sindicalista disputou o cargo representando a chapa Geração Consciente. Ele venceu o segundo turno com o montante de 595 votos, superando seu oponente, o professor Clébio, representante da chapa Renova PT, que obteve apenas 317 votos.
A votação ocorreu na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), localizada no bairro Alto do Cruzeiro, e foi acompanhada pela militância petista, no segundo maior colégio eleitoral do estado.
Foram registrados, além dos votos válidos, oito nulos e quatro em branco, contabilizando 912 votantes na segunda rodada da eleição interna. Jader Albuquerque, liderou a disputa no primeiro turno com 512 votos, seguido por Clébio, que recebeu 374.
Joãozinho Braúna, da chapa Coração Petista, atual presidente do diretório, ficou fora do segundo turno ao somar apenas 254 votos na primeira etapa que foi realizada no início deste mês.
Com a vitória de Jader Albuquerque, o município de Arapiraca se sobressai como sendo o único município alagoano a levar a eleição do diretório municipal para o segundo turno. Jader retorna ao cenário com apoio de diferentes setores da legenda, após um período de afastamento da militância político-partidária. O sindicalista também preside o Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias da região.
Em uma publicação realizada nas redes sociais, o PT Arapiraca desejou sucesso ao mais novo dirigente: "Desejamos que exerça uma gestão pautada pela transparência, participação e compromisso com os interesses da classe trabalhadora" dizia a postagem.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias

TCU condena ex-diretores do Postalis e BNY Mellon por prejuízo de R$ 1 bi

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Idoso é atropelado, sofre fratura e é socorrido no Centro de Arapiraca

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
