Mulher espancada pelo namorado em elevador vai reconstruir ossos da face
Vítima teve múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e vai passar por procedimento chamado de osteossintese de fraturas da face
A mulher espancada pelo namorado, o ex-jogador de basquete Igor Cabral, no elevador de um condomínio em Natal vai passar por uma cirurgia para reconstrução dos ossos da face. A vítima, de 35 anos de idade, foi espancada com mais de 60 socos no sábado passado (26) e sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.
O agressor, Igor Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio.
De acordo com a assessoria do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde a cirurgia vai ocorrer, a vítima passou uma avaliação ambulatorial nesta quarta e tem previsão de internação nesta quinta-feira (31). A data da cirurgia, no entanto, não havia sido definida, segundo o hospital.
A cirurgia prevista é chamada de osteossíntese de fraturas da face, um procedimento que visa restaurar a função e a estética do rosto em casos de fraturas ósseas.
No laudo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, unidade de saúde em Natal na qual a vítima foi atendida logo após o espancamento, o médico de plantão apontou que a mulher apresentava "fratura de complexo zigomático-orbitário [estrutura óssea da face que inclui a maçã do rosto e as paredes da cavidade ocular] e côndilo mandibular [a cabeça da mandíbula]".
O documento assinado pelo médico a encaminhava "para avaliação e realização do tratamento definitivo das fraturas da face".
Segundo uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, há uma expectativa de que a cirurgia possa ser realizada nesta sexta-feira (1º).
Vídeo mostra agressões
O crime foi registrado pela câmera do elevador do condomínio. O vídeo mostra o casal discutindo e, quando a porta do elevador se fecha, Igor parte para cima da vítima e começa a desferir socos contra ela.
É possível perceber que ele dá pelo menos 60 socos. A mulher ficou com o rosto completamente ensanguentado.
De acordo com uma amiga da vítima - que pediu para não ser identificada -, o segurança do condomínio que via as imagens da agressão pela câmera do elevador acionou a Polícia Militar. Quando o elevador chegou no térreo o agressor foi contido pelos moradores e preso em seguida. A vítima foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel.
Discussão começou em área comum do condomínio
O acusado começou a discutir com a vítima em uma área comum do condomínio. Segundo a Polícia Civil, eles estavam fazendo churrasco com amigos.
A discussão começou por ciúmes, segundo a delegada Victória Lisboa, da Delegacia de Atendimento à Mulher em Natal, que investiga o caso.
"Eles estavam fazendo churrasco, estavam em um momento de confraternização com os amigos. Momento em que ele pediu para ver o celular dela. Ela mostrou o celular, falou que as mensagens não tinham nada demais, palavras dela. Momento em que ele ficou enciumado e queria conversar com ela", explicou a delegada.
Testemunhas informaram que durante a discussão na área comum do condomínio, o homem jogou um aparelho celular na piscina.
Vizinha da vítima, a moradora Iranilda Oliveira contou que estava com a família comemorando o aniversário de uma neta no condomínio, quando presenciou o fato.
"Esse casal chegou, ficou um pouco distante da gente, nós na churrasqueira, e eles lá na piscina. Só que começou uma discussão, a gente não sabia o que estavam discutindo. De repente a gente observou na hora que ele pegou o celular e jogou dentro da piscina. Pronto, aí ela já se levantou e ele saiu atrás. E a gente não acompanhou", contou a moradora à Inter TV Cabugi.
A delegada Victória Lisboa explicou que, inicialmente, Igor subiu de elevador para tentar tirar as coisas dele da casa dela. A vítima foi atrás para conversar. Foi logo após este momento que a agressão ocorreu.
"Ele entra no elevador e pede para ela se retirar do elevador, e ela, justamente já temendo por qualquer conduta que ele poderia praticar contra ela, sabendo que no corredor não iriam pegar, não teriam imagens de câmeras para pegar o ato, ela permaneceu dentro do elevador no momento em que ele foi e a agrediu", disse.
No depoimento à polícia, Igor disse que foi até a casa da vítima buscar pertences pessoais "explicando que descobriu uma traição dela, porém ela não quis abrir o portão e depois a porta, já o deixando irritado".
No depoimento, ele disse ainda que, quando entraram no elevador, a vítima o teria xingado e depois rasgado a camisa dele, "tendo ele um surto claustrofóbico" que culminou com a agressão. Em depoimento na delegacia, após o crime, Igor alegou que tem claustrofobia.
Últimas notícias
Ex-prefeito de União preserva laço com Renan Calheiros apesar de JHC
Marqueteiro escolhido por JHC também fará campanha de Raquel Lyra em Pernambuco
PT articula ato contra decisão judicial que retira mandato de Paulão
Novo Desenrola aguarda comissão mista, e divide opiniões no Senado
“Deixo as diferenças políticas no palanque da campanha, jamais no campo pessoal”, diz Júlio Cezar
Alagoas registra aumento no número de transplantes de órgãos realizados no primeiro quadrimestre
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
