Cultura

Festival de Inverno em Água Branca começa nesta sexta-feira (1°)

Mega evento terá artistas renomados como as principais atrações

Por Valeska Miranda* 01/08/2025 10h10 - Atualizado em 01/08/2025 11h11
Festival de Inverno em Água Branca começa nesta sexta-feira (1°)
Evento promovido pela prefeitura promete movimentar a economia local - Foto: Reprodução

A 20ª edição do Festival de Inverno de Água Branca (FIAB), inicia nesta sexta-feira (1º). A festividade que irá se estender até o dia 3, foi organizada pela prefeitura, sob a gestão da prefeita Nayara Emmanuela, e já se consolida como sendo o maior evento de inverno no Sertão de Alagoas.

Mega Estrutura


Nesta edição, a superestrutura montada para os shows impressionou a todos por possuir um palco com mais de 60 metros de largura, além de contar com iluminação em LED, elementos de alumínio e uma altura de 14 metros. Tudo foi muito bem pensado e contou com o apoio de diversas promoções e eventos locais.

Principais Atrações


A programação musical noturna vai ocorrer a partir das 22h na Praça Municipal de Eventos, um local com aproximadamente 10.000 m², onde foi récem inaugurado e projetado para grandes apresentações.

Apresentações Oficiais


Na Sexta-feira (1), Dilsinho será o responsável pela abertura do festival, logo depois vem Devinho Novaes e Fabinho Pressão. No sábado (2), quem vai comandar a festa serão os artitas Batista Lima, Tarcísio do Acordeon, Willy Vaqueiro e Vinny Sandes & Daniel do Gado. Já no domingo (3), para fechar com chave de ouro, Bruno & Marrone encerrarão o evento em grande estilo, no entanto, Mano Walter e Mara Souza também vão abrilhantar a festa.

Cultura e Entretenimento


No decorrer do dia, o FIAB vai ofertar um circuito cultural bastante variado, com visitas aos casarões históricos, além das trilhas ecológicas às cachoeiras, voo livre de parapente, danças folclóricas, feira de literatura, artesanato local e gastronomia quilombola.

A prefeita Nayara Emmanuela ressaltou que o evento representa a alta temporada da cidade, impulsionando a economia num período de baixa sazonalidade, com ocupação hoteleira superior a 90%, o que vem gerando impacto positivo também nas cidades adjacentes, como em Delmiro Gouveia, que, segundo informações, vem apresentando lotação nos hotéis.

Estagiária sob a supervisão da redação*